fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em seis meses de atividade COI Taubaté registra quase 2.000 ocorrências

Com 100 câmeras de altíssima tecnologia que vigiam 24h diversos pontos da cidade, o COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança da cidade. (Foto: Divulgação/PMT)
Com 100 câmeras de altíssima tecnologia que vigiam 24h diversos pontos da cidade, o COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança da cidade. (Foto: Divulgação/PMT)

Com 100 câmeras de altíssima tecnologia que vigiam 24h diversos pontos da cidade, o COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito; a Fiscalização de Posturas, que verifica principalmente o descarte irregular de lixo e entulho; e ainda auxilia no chamado às ambulância em ocasiões de acidentes.

Do total de ocorrências registradas nestes seis meses, 910 tiveram a Polícia Militar acionada para deflagrar operações e abordagens que culminaram com 56 apreensões, por motivos como: vandalismo, invasão de prédio público, captura de foragidos, encaminhamento de suspeitos aos distritos policiais, briga, furtos, posse de armas e entorpecentes, embriaguez, resistência à abordagem policial, tráfico de drogas e crime eleitoral.

Nas demais, elas foram dirigidas ao Corpo de Bombeiros (126), trânsito (225), Defesa Civil (07), ambulâncias municipais (20), Guarda Municipal (401), fiscalização de posturas (63) e naturezas diversas (115).

A Secretaria de Segurança Pública anuncia ainda que irá expandir o COI, nos primeiros meses deste ano, com o aditamento do contrato que prevê a instalação de mais 30 câmeras em locais apontados pela Polícia Militar como sendo os mais vulneráveis da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo