fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Caraguá, ano letivo começa com palestra motivacional

Palestra “Maestria na arte de educar e autoconfiança no processo educacional”, foi ministrada pelo professor Jair Passos. (Foto: Luis Gava/PMC)
Palestra “Maestria na arte de educar e autoconfiança no processo educacional”, foi ministrada pelo professor Jair Passos. (Foto: Luis Gava/PMC)

A secretaria municipal de Educação de Caraguá promoveu nessa terça-feira (27), no Teatro Mario Covas, palestra de boas-vindas aos professores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI’s) e estagiários de Pedagogia somente das EMEF’s, com o tema “Maestria na arte de educar e autoconfiança no processo educacional”, ministrada pelo professor Jair Passos.

publicidade

Durante a cerimônia de abertura, o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, destacou a importância de trabalhar com carinho e afeto, principalmente com as crianças. “Quero que saibam que só mudaremos a realidade do nosso país, por meio da Educação, por isso, deem o melhor de vocês. Boa sorte a todos”, disse Junior.

A secretária de Educação, Roseli Morilla Baptista dos Santos, deu boas-vindas aos servidores e disse para que todos aproveitassem a oportunidade para refletir o dia a dia do trabalho docente e o cotidiano na escola. “Vamos sempre lembrar de levar amor e alegria aos alunos da nossa rede”.

O palestrante Jair Passos abordou a importância da autoestima, autoconfiança e motivação do educador dentro da escola. Também apresentou um resgate e atualização da identidade do professor. “É necessário que o docente busque outro tipo de conhecimento, é preciso hipnotizar o aluno e envolvê-lo dentro da sala de aula. O aluno precisa entrar no jogo”, disse.

Jair Passos é professor da PUC-PR nas áreas de ciências humanas e sociais da graduação, pós-graduação e da formação continuada de profissionais. É também Coach executivo com certificação internacional e membro efetivo do Instituto Paranaense de Programação Neurolinguística.

Na ocasião também foi apresentado o Portal Educa Digital, uma ferramenta online que irá integrar as áreas institucional, pedagógica e de gestão. Com esse portal, todas as escolas saberão o que acontece na rede municipal de ensino: eventos, passeios, trabalhos, reuniões, além de oferecer opções de aula e indicações de livros, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo