fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Começa no Litoral Norte a Festa do Padroeiro de São Sebastião

Após benção, mastro é carregado até à frente da Igreja Matriz. (Foto: Halsey Madeira|PMSS)
Após benção, mastro é carregado até à frente da Igreja Matriz. (Foto: Halsey Madeira|PMSS)

Começou no sábado (3) a Festa do Padroeiro de São Sebastião, com a Benção e Procissão do Mastro, pelo padre Sérgio Lúcio Costa. A festa segue até o dia 20 de janeiro, com diversas atrações para moradores e visitantes, entre eles show católico e sorteio de prêmios.

publicidade

Organizada pela Paróquia de São Sebastião, com o apoio da Prefeitura, a festa terá, de 11 a 18, o Novenário do Padroeiro, sempre às 19h, com a participação das pastorais Juvenil, Carcerária, Familiar, Mulher Marginalizada e Vocacional, entre outras.

No feriado do Dia do Padroeiro (20), às 17h, acontecerá a procissão e às 18h a missa campal na Praça Matriz, transmitida em rede nacional pela Rede Vida de Televisão. No mesmo dia às 21h, haverá show católico com o cantor Tony Allyson, na Praça de Eventos da Rua da Praia e logo após o espetáculo de fogos de artifícios. No local, ainda será realizada a festa social, de 3 a 20, a partir das 19h30, na barraca da igreja.

De acordo com o padre Sérgio Lúcio Costa, a festividade é muito aguardada pelos fiéis. “A cidade nasceu ao redor da igreja e é uma tradição passada de geração em geração e a cada ano só aumenta”, comentou. Para o pároco, outro destaque é a importância da transmissão da missa ao vivo. “A iniciativa divulga a tradição religiosa e as belezas da nossa cidade”, observou.

Durante o período de programação, será realizado o show de prêmios, a partir das 23h30, que tem na lista TVs, notebooks, moto e carro 0 km. A organização do evento é da Paróquia de São Sebastião, com apoio da Diocese de Caraguatatuba, rádio São Sebastião e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo