fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Biblioteca do sul de Ilhabela é opção de lazer para férias

A Biblioteca Pública Municipal “José Julião dos Santos – Zé Leite” no sul de Ilhabela oferece um grande acervo de livros para todas as idades. (Foto: Genilson Jr/PMI)
A Biblioteca Pública Municipal “José Julião dos Santos – Zé Leite” no sul de Ilhabela oferece um grande acervo de livros para todas as idades. (Foto: Genilson Jr/PMI)

A Biblioteca Pública Municipal “José Julião dos Santos – Zé Leite” no sul de Ilhabela oferece um grande acervo de livros para todas as idades. A biblioteca também conta com sala infantil, espaço de leitura e computadores com internet para os usuários.

A leitura é uma boa opção para quem está com tempo de sobra e quer deixar o computador de lado, além de ser uma forma de lazer gratuita e acessível a qualquer pessoa.

Quem estiver interessado em fazer a carteirinha da biblioteca, basta ir até qualquer uma das unidades, levar o RG, comprovante de endereço e duas fotos 3X4.

A biblioteca do sul fica à Av. Riachuelo, nº 6323, na Praia Grande, e está aberta das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira. (12) 3894-2112.

Na biblioteca do sul, os usuários têm um grande acervo de livros disponíveis. Dentre os destaques: a Coleção “O Guardião”, de Emily Rodda; “Prisioneiro de Azkaban”, da Coleção Harry Potter, de J.K. Rowling; “Comer, rezar e amar”, de Elizabeth Gilbert; “Marleu e eu”, de John Grogan; “A hospedeira” e “O Amanhecer” de Stephenie Meyer.

Três bibliotecas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria da Cultura, mantém mais duas bibliotecas públicas, além da unidade do sul: uma na Vila e uma na Barra Velha. Juntas, as três bibliotecas somam um acervo de cerca de 60 mil obras, que conta com clássicos até as mais modernas, além de DVDs e CDs, jogos de memória, de damas e de xadrez.

A Biblioteca “Prefeita Nilce Signorini” na Barra Velha tem videoteca, internet wi-fi e um grande acervo. A unidade fica à Avenida Princesa Isabel, nº 2.626, na Barra Velha, e funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17h30.

Na Vila, a biblioteca tem o maior acervo de livros, dentre eles vários em Braille. A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”, fica à rua Dr. Carvalho, nº 234, na Vila, e funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Os usuários também podem consultar pela internet os títulos do acervo das bibliotecas por meio do link www.prefeitura.sp.gov.b/biblioteca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo