fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Barueri sedia o Super Desafio BRA de Rugby 7’s

O Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, Fiji e China. (Foto: João Neto/Fotojump)
O Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, Fiji e China. (Foto: João Neto/Fotojump)

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, Barueri será a capital mundial do rugby. Isto porque a cidade recebe pelo segundo ano consecutivo o Super Desafio BRA de Rugby 7’s, a segunda etapa fixa da Série Mundial de Rugby Sevens Feminino. A competição envolve as 12 melhores seleções da modalidade, que em 2016 fará parte do programa dos Jogos Olímpicos do Rio.

“Mais uma vez, Barueri tem a honra de sediar um importante evento do calendário internacional do rugby. Não temos poupado esforços para, desde já, trabalharmos para que toda estrutura de nossa cidade esteja à altura do Super Desafio BRA de Rugby 7’s. Tanto a nossa moderna Arena Barueri, quanto os diversos equipamentos da cidade estarão à disposição de todas as equipes e atletas, bem como dos torcedores. Serão todos muito bem vindos!”, comenta o secretário de Esportes do município e tetracampeão de futebol, Paulo Sérgio Nascimento.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, Fiji e China. Nova Zelândia, França, EUA e Espanha compõe o grupo A, enquanto Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul estão no grupo C. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros da competição se classificam para a disputa da Taça Ouro, o título da etapa.

Sobre o Super Desafio BRA de Rugby 7’s

O Super Desafio BRA de Rugby 7’s é a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, competição realizada em seis etapas ao redor do mundo, sendo elas Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.

Torneio universitário agita os intervalos

Durante os intervalos entre os blocos de jogos do Super Desafio BRA de Rugby 7’s, será realizada uma versão universitária masculina da competição. Serão oito equipes participantes, FEA PUC x Engenharia Mackenzie; Farmácia USP x FEA USP; POLI USP x Pacto Mackenzie; Mauá x Direito USP, que jogam em formato de mata-mata, com as quartas e semifinais no sábado, e a grande final no domingo.

Fora de campo, mais atrações para a torcida

Além da principal competição internacional de rugby sevens feminino, o público que comparecer à Arena Barueri terá diversas atrações extracampo. A começar pela área de aquecimento das seleções, que será montada na entrada do estádio para que as pessoas na rua também possam ver as melhores atletas de rugby do mundo bem de perto, antes de entrar no estádio.

Na fan zone, uma praça de “food trucks” será montada e um DJ fará atividades interativas com a torcida, distribuindo diversos brindes. Para as crianças, a equipe do Rugby Animal montará seu inflável e dará todas as dicas para os pequenos que já são apaixonados pela modalidade. Por fim, a Topper, patrocinadora e fornecedora oficial do rugby brasileiro, terá uma loja com mais de mil produtos à venda.

SERVIÇO

Super Desafio BRA de Rugby 7’s (Série Mundial de Rugby Sevens Feminino)

Data: 7 e 8 de fevereiro

Horário: Das 9 às 18h45 horas

Local: Arena Barueri (Av. Prefeito João Vilalobo Quero, nº 1001 / Bairo Jardim Belval, Barueri/SP)

Grupo A: Nova Zelândia, França, EUA e Espanha

Grupo B: Austrália, Fiji, Brasil e China

Grupo C: Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo