fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta Olímpico Vicente Lenilson é destaque da semana no Sesc Taubaté

Das 18h às 21h, Vicente Lenilson vice-campeão olímpico no revezamento 4x100m em Sydney 2000 realiza uma apresentação esportiva na Pista de velocidade. (Foto: Divulgação/Sesc)
Das 18h às 21h, Vicente Lenilson vice-campeão olímpico no revezamento 4x100m em Sydney 2000 realiza uma apresentação esportiva na Pista de velocidade. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté proporciona todas as quintas-feiras do período do Sesc Verão 2015 atividades relacionada as capacidades físicas. Nesta semana, dia 29 a partir das 17h, leva para a Praça Santa Terezinha as atividades relacionadas à capacidade Velocidade.

A programação começa com uma aula aberta de Tai Chi Chuan, com professor Jacob Alex Sapoznik, às 17h. Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa, que combina exercícios corporais milenares que envolvem respiração, concentração e os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa.

Das 18h às 21h, Vicente Lenilson vice-campeão olímpico no revezamento 4x100m em Sydney 2000 realiza uma apresentação esportiva na Pista de velocidade, com cronometragem eletrônica por radar, que estará à disposição dos participantes. Neste período os Instrutores de atividade física do Sesc irão passar orientações práticas e dicas de exercícios educativos para corredores de rua.

Haverá ainda, na praça, Avaliação Funcional que analisa as capacidades físicas de força, flexibilidade, coordenação motora, entre outras, como base para iniciar uma rotina de atividades físicas. E o público poderá também, vivenciar as atividades desenvolvidas na Ginástica Multifuncional, programa de exercícios físicos diferenciado, adotados pelo Sesc SP que leva em conta a expectativa e o estilo de vida pessoal de cada indivíduo.

As atividades fazem parte da programação Sesc Verão 2015 que neste ano tem como o tema Esporte tem idade: todas – que visa mostrar que o esporte não é somente uma exclusividade de determinada faixa etária, como crianças e jovens por exemplo. A proposta é reforçar a importância do esporte em todas as idades, pois é capaz de propiciar a melhoria da qualidade de vida do praticante, mantendo-o ativo e saudável por toda a vida.

Em sua 20ª edição o Sesc Verão é uma ação para o Move Brasil – campanha criada em 2012 para aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o ano de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo