fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Jacareí integra Seleção Brasileira buscando vagas no Pan e Mundial

O Sevens de Mar del Plata acontece nos dias 10 e 11 de janeiro, com duas competições paralelas. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
O Sevens de Mar del Plata acontece nos dias 10 e 11 de janeiro, com duas competições paralelas. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Matheus Daniel “Mathias”, atleta do Jacareí Rugby, apoiado pela CCR NovaDutra, integra a Seleção Brasileira de Rugby Sevens em duas importantes competições que acontecem este mês: o Sevens de Mar del Plata, na Argentina, e o Sevens de Viña del Mar, no Chile. As equipes do Jacareí Rugby Clube são apoiadas pela CCR NovaDutra em projetos de inclusão social por meio do esporte.

O Sevens de Mar del Plata acontece nos dias 10 e 11 de janeiro, com duas competições paralelas. Brasil, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela jogam o Torneio Pan-Americano, sendo que os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão disputados em julho, no Canadá. Já o Torneio Internacional reúne nações já classificadas para o Pan, além de seleções de províncias argentinas.

Nos dias 17 e 18 de janeiro, o desafio de Mathias será o Sevens de Viña del Mar, no Chile – competição que também terá dois campeonatos paralelos. Um deles é o Torneio Sul-Americano, disputado por Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. O campeão e o vice asseguram vaga no Torneio Qualificatório de Hong Kong, segunda divisão da Série Mundial de Sevens.

Outro campeonato será a Super Copa, com participação de duas seleções argentinas – Pumas e Pampas – além de Estados Unidos e Canadá. Os atletas participantes do Sul-Americano e da Super Copa ainda jogarão partidas amistosas após o término das competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo