fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Anne Frank é tema de exposição no Senac Taubaté

Annelies Marie Frank. (Foto: Wikipédia)
Annelies Marie Frank. (Foto: Wikipédia)

Aberta ao público, a exposição retrata a história de Anne Frank, adolescente escondida com a família durante a Segunda Guerra Mundial responsável por escrever nas páginas de seu diário os fatos marcantes sobre sua vida, como o esconderijo “Anexo Secreto”, onde ficava com seus parentes, e também a respeito daqueles que os ajudaram a se esconder em Amsterdã. Seu diário foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.

publicidade

 

A mostra conta com três painéis apresentando histórias sobre a vida de Anne e levando aos visitantes um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto (assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial), os quais servem de alerta para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Há também vídeos e documentos históricos, os quais auxiliam na compreensão dos acontecimentos e seu impacto na atualidade. “Teremos, nestes dias, aula digital direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente. Ficamos muito felizes em trazer esta exposição, interessante para qualquer idade e com uma relevância histórica sem precedentes”, afirma a gerente do Senac Taubaté, Ana Claudia Galhardo.

Esta iniciativa integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank, Instituto Plataforma Brasil, e tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado. Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores irá percorrer 56 bibliotecas do Senac São Paulo até o final de 2016.

Abertura
A exposição pode ser vista a partir das 14 horas do dia 13 de janeiro por todos que desejam conhecer um pouco mais sobre a ocupação nazista. Nanette Blitz Konig, judia nascida em Amsterdã e sobrevivente da época, estará presente no Senac Taubaté para falar brevemente sobre sua experiência aos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo