fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pedalinho do Parque do Capivari completa seis meses de operação

Demanda de maio a outubro de 2014 é 547% maior do que o mesmo período de 2006, último ano em que o serviço funcionou. (Foto: divulgação/EFCJ)
Demanda de maio a outubro de 2014 é 547% maior do que o mesmo período de 2006, último ano em que o serviço funcionou. (Foto: divulgação/EFCJ)

Em outubro desse ano, o Pedalinho, localizado no Parque do Capivari, em Campos do Jordão, completou seis meses de operação após ter ficado mais de sete anos parado. O equipamento de turismo, que pertence a Estrada de Ferro Campos do Jordão – EFCJ, órgão ligado a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, passou por um grande processo de reformulação antes de retornar às atividades, em maio de 2014. Ele havia sido desativado em janeiro de 2007.

publicidade

Entre as principais mudanças está a concessão do serviço por Termo de Permissão de Uso (vencido pela empresa Paulo Sérgio Vieira Diversões/ME) que garantiu algumas melhorias ao Pedalinho, como a limpeza do lago e de suas margens, recomposição vegetal com flores em todo o entorno, construção de novos bancos e de um deck para embarque e desembarque de passageiros, recuperação das áreas de circulação de usuários e compra de 15 novos pedalinhos.

Essas melhorias já surtiram efeito na demanda do serviço. Entre maio e outubro desse ano, o Pedalinho registrou 34.449 passageiros, número 547% maior do que o mesmo período de 2006, último ano em que o serviço operou nesses meses.

Vale lembrar que a reativação do Pedalinho faz parte de uma série de ações que a Estrada de Ferro Campos do Jordão tem realizado na cidade como parte das celebrações de seu primeiro centenário de operação, como obras de zeladoria e manutenção nas paradas e estações, reativação da Estação Vila Abernéssia, nova iluminação ornamental e operacional do Teleférico (também localizado no Parque do Capivari), interligação de vendas entre as principais estações da ferrovia, entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo