fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Instituto IA3 busca novas parcerias para projetos com jovens em Pinda

As empresas ou pessoas interessadas em conhecer de perto o trabalho da entidade e patrocinar esta causa podem acessar www.ia3.org.br ou entrar em contato pelo e-mail contato@ia3.org.br e pelo telefone (12) 3637-5416. (Foto: divulgação)
As empresas ou pessoas interessadas em conhecer de perto o trabalho da entidade e patrocinar esta causa podem acessar www.ia3.org.br ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (12) 3637-5416. (Foto: divulgação)

Ele já é conhecido em Pindamonhangaba pelos resultados de projetos como o “Aprendiz na Empresa”, pelas iniciativas de educação, conscientização ambiental e incentivo à coleta seletiva do projeto “Cubo Ambiental” e pelas aulas de música do “Contraponto”. Neste último ano, o Instituto IA3 atraiu a atenção de cidadãos e empresas do município como a GV do Brasil, que este mês passou a integrar o quadro de parceiros da entidade, em virtude dos resultados alcançados e transmitidos por seus beneficiários.

publicidade

Ao todo, 3.597 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, foram atendidos entre janeiro e outubro deste ano. Destas, 3.105 foram alcançadas nas ações de intervenção ambiental e outras 492 integram o quadro de atendimento contínuo dos projetos Aprendiz na Empresa, Primeiros Passos, Atores Sociais, Contraponto, Cubo Ambiental e Vem Ser. “Este ano já fomos surpreendidos pelo poder de transformação dos projetos. Só para se ter uma ideia, saltamos de 15 para 61 jovens empregados como aprendizes nas empresas parceiras do programa, um aumento de 400%, e os alunos do projeto de música já estão finalizando a gravação do primeiro CD em estúdio”, destaca o presidente do Instituto IA3, Charles Almeida. A entidade também foi uma das nove entidades vencedoras do VII Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade, disputado por 372 organizações sociais do país em 2014.

Pensando no futuro, o Instituto está em busca de novas parcerias para ampliar os projetos e também sua área de atuação. Sob o lema da campanha “Por mais Cidadania! Apoie as iniciativas de transformação social do Instituto IA3”, a organização espera despertar o interesse de novos mantenedores e apoiadores no Vale do Paraíba. “Para 2015 queremos ampliar ainda mais o número de atendimentos, avançar com nosso projeto de construção da sede, fortalecer os projetos que já estão em curso e ainda envolver a comunidade, de todos os municípios da região, em torno de ações que gerem a transformação social pela qual todos os profissionais e voluntários do Instituto trabalham. Esse é o objetivo real da campanha”, diz Almeida.

Como colaborar – Para manter e desenvolver ainda mais projetos que beneficiem os jovens da região, o Instituto IA3 conta com associados mantenedores, que ajudam com uma pequena quantia mensal, e empresas que apoiam as iniciativas. Atualmente, a Lyondell Química do Brasil Ltda e Basell Poliolefinas, ambas do grupo Lyondellbasell, a Novelis do Brasil, a Gerdau – Pindamonhangaba, a Thermojet e, recentemente a GV do Brasil, integram o time de organizações que colaboram continuamente para a manutenção dos projetos. As empresas interessadas em participar das ações podem adquirir cotas de patrocínio, que iniciam em R$ 200, ou ainda, as que são tributadas pelo lucro real, podem destinar parte do Imposto de Renda à entidade.

A destinação do valor é uma antecipação do pagamento, que em vez de ser recolhido aos cofres da União, é direcionado às entidades pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pindamonhangaba (Fumcad). Desta forma, o recurso permanece no município e o contribuinte pode acompanhar o investimento em programas e projetos sociais. Até o próximo dia 31 de dezembro, pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda e empresas, até 1%. De janeiro a abril de 2015, data limite para a entrega da declaração ano base 2014, a contribuição máxima permitida à pessoa física será de 3% do imposto e o contribuinte pode ficar tranquilo pois tal destinação não afeta outras deduções.

Há ainda a opção de destinação para projetos contemplados pela Lei Rouanet, como é o caso do projeto Contraponto, do Instituto IA3. “O que nos motiva a procurar novos parceiros é o resultado de transformação de cada ação desenvolvida com as crianças e jovens alcançados pelo Instituto. Acreditamos em cada história que começa aqui e sabemos que, com seriedade e dedicação, as contribuições e parcerias farão diferença em toda a região”, diz o presidente, Charles Almeida.

As empresas ou pessoas interessadas em conhecer de perto o trabalho da entidade e patrocinar esta causa podem acessar www.ia3.org.br ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (12) 3637-5416.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo