fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fanfarra de São José conquista título de campeã estadual

Fanfarra Fundhas está classificada e é a única representante do Estado de São Paulo participar do Campeonato Nacional. (Foto: Nilton Cardin/PMSJC)
Fanfarra Fundhas está classificada e é a única representante do Estado de São Paulo participar do Campeonato Nacional. (Foto: Nilton Cardin/PMSJC)

A Fanfarra Fundhas, de São José dos Campos, é a campeã paulista na Categoria Fanfarra Simples Marcial Infantil. O Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas foi realizado no sábado (6), em Presidente Prudente (SP), no Ginásio Municipal Watal Ishibashi.

A corporação foi avaliada em diversos quesitos e conquistou o 1º lugar como Corpo Musical, em Corpo Coreográfico, Pelotão Cívico, Baliza (Tailyne), e Mor Comandante (Gabriel Marques). Desde a década de 90, a Fanfarra não conquistava um prêmio deste porte.

Com esta conquista, a Fanfarra Fundhas está classificada e é a única representante do Estado de São Paulo na categoria para participar do Campeonato Nacional, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Barra Mansa (RJ).

“Acredito que todo o planejamento feito (horários, ensaios, lanche, costura, ônibus, alojamento, transporte, apoio) e a paixão dos integrantes pelo que fazem, foram itens de grande importância na conquista deste título. Valeu muito a pena todo o esforço!”, afirmou o coordenador da fanfarra, Cleives Bafini.

Histórico

A fanfarra foi criada na década de 90 e ficou desativada por alguns anos. Em 2011 foi vencedora dos três campeonatos. Atualmente, possui 90 integrantes que treinam durante a semana e também aos sábados pela manhã. Conta ainda, com o auxílio de mães voluntárias em várias atividades.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende, gratuitamente, 4.600 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas em todas as regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo