fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, viaduto das Campinas ganha alça de acesso pela via Dutra

Obra deverá ficar pronta em breve e deverá beneficiar muitas pessoas que moram ou trabalham próxima à região. (Foto: Fernanda Munhoz/PMP)
Obra deverá ficar pronta em breve e deverá beneficiar muitas pessoas que moram ou trabalham próxima à região. (Foto: Fernanda Munhoz/PMP)

A alça de acesso ao viaduto do bairro das Campinas está recebendo obras de pavimentação asfáltica, pelo sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), e de rotatória a partir da entrada pelo Cidade Nova. As obras tiveram início nesta terça-feira (16), sendo o asfalto realizado por empresa terceirizada pela Prefeitura e a rotatória, mão de obra própria.

O viaduto, que era uma grande reivindicação dos moradores  do outro lado da via Dutra, foi inaugurado em 2012 pela prefeitura da cidade, na gestão do então prefeito João Ribeiro. No entanto, na época não foi feito uma alça de acesso, no sentido Rio de Janeiro da via Dutra, e quem quisesse utilizar o viaduto, tinha de entrar no bairro das Campinas, atrás alguns quilômetros, e dar uma volta por dentro do bairro até chegar ao local.

Vale destacar que, a prefeitura coordenou todo o processo, bem como fez a elaboração do projeto executivo, pelo qual a ANTT autorizou a obra inaugurada em 2012. Coube também à prefeitura o processo de desapropriação de áreas do lado das Campinas e do Cidade Nova.

A concessionária CCR NovaDutra, fez a execução da obra, que dá acesso aos bairros Campinas, Shangri-lá, Solo Rico e Goiabal e também ao Cidade Nova (vice-versa).

OBRAS DA ALÇA DE ACESSO
As obras da alça do viaduto estão sendo realizadas durante o ano pela Secretaria de Obras da prefeitura da cidade. Melhorias já foram feitas no local, para uma via mais segura. Entre elas, estão a retificação da curva em ‘s’ ao final do viaduto, abertura de saída para a Dutra, base e sub-base para a pavimentação, com galeria, guias e sarjetas, uma nova rotatória para acesso à Dutra e ampliação de outra já existente.

Ao final da obra, a alça terá duas pistas, ciclofaixa, canteiro central, sinalização horizontal e vertical e iluminação. De acordo com informações da Secretaria de Obras, essa é uma obra de grande porte, que abrange área total de 12.415,48 m².

A saída do lado do bairro Cidade Nova está sendo iniciada por meio da uma grande rotatória, que vai arrumar o sistema viário também daquele lado.

Todas essas complementações no projeto possibilitarão ajustes para garantir a segurança do tráfego naquela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo