fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cristina Prochaska é a nova presidenta da FundArt em Ubatuba

Isabela, Mauricio, Cristina . (Foto: Divulgação/PMU)
Isabela, Mauricio, Cristina . (Foto: Divulgação/PMU)

Atriz, publicitária e jornalista, Cristina Prochaska foi anunciada na terça-feira, 23 de dezembro, pelo prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, como a nova presidenta da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt) para o biênio 2015/16. Ela substitui Isabella Vassão que cumpriu mandato nos dois últimos anos à frente da Fundação.

publicidade

“Fico contente em poder passar o bastão para a Cristina, uma pessoa que tem total capacidade de manter e ampliar os principais projetos da FundArt, como a retomada de eventos, fortalecimento da cultura tradicional e a organização do Carnaval de Rua na cidade. Vale ressaltar que tivemos recentemente outra grande conquista que foi a assinatura do convênio de restauração do Casarão do Porto, obra de mais de R$ 1 milhão, divisor de águas para o setor de patrimônio histórico-cultural de Ubatuba”, aponta Isabella Vassão.

Para Prochaska, o desafio inicial será fazer uma boa transição, garantir a participação da Fundart nos eventos de Verão e, principalmente, no Carnaval. “A troca de mandato ocorre em uma época de muito movimento e quero que o trabalho em 2015 comece de forma bem entrosada com toda a equipe. Acredito que isso não será difícil. Já trabalhei com a Isabela no início de 2013 e juntas conseguimos entrar na Fundart e organizar o Carnaval daquele ano”, destaca a nova presidente da Fundação.

Cristina também promete empenho nos eventos em 2015. “Terei o grande desafio de continuar estes projetos importantes como Carnaval, a tradicional Festa de São Pedro, Caiçarada, Dia da Consciência Negra e tantos outros avanços obtidos na gestão da Isabela. Além disso, temos que potencializar outras possibilidades muito interessantes: abertura do Teatro, uso do Centro de Convenções, ampliação das oficinas culturais e outras iniciativas que podem ser aplicadas agora, principalmente, em função da organização realizada nos últimos dois anos”, completa Cristina.

Currículo
Cristina Prochaska é publicitária e jornalista. Nas artes iniciou sua carreira na televisão em 1980, passando por diferentes emissoras. Na TV Globo fez mais de 20 personagens em novelas e mini-séries, além de trabalhar como apresentadora e repórter. Cristina é fotógrafa com dezenas de exposições e mostras em seu currículo, além de ter sido colaboradora do jornal Folha de São Paulo até meados dos anos 1980. Trabalhou como radialista na Band FM com seu programa próprio (Minuto Rock), que fez muito sucesso no final dos anos 1980. Durante mais de 10 anos trabalhou com cerâmica, uma de suas grandes paixões.

No teatro, participou de peças como atriz, produtora e diretora. Fez mais de 30 espetáculos em 35 anos de carreira. No cinema, participou de 8 longas como atriz e produtora e de curtas como atriz, produtora e diretora. Dirigiu clipes e é muito ligada à música e aos eventos. Morou por cinco anos nos Estados Unidos onde estudou fotografia e cinema. Em Portugal e Angola trabalhou como atriz nas emissoras estatais locais de Lisboa e Luanda.

Ubatubense de terceira geração, Cristina cresceu em Ubatuba. Há 3 anos decidiu “voltar para casa e fincar raízes”, como diz.

Foi Assessora Cultural da Fundart e Diretora de Turismo da COMTUR, trabalhou também por um ano na Secretaria de Comunicação Social da atual gestão e é membro do Conselho Municipal de Política Cultural, que ajudou a implantar na cidade, estabelecido na gestão do Prefeito Maurício. Muito ligada aos movimentos culturais, Cristina é atuante nas artes e muito próxima dos movimentos tradicionais.

“Ubatuba é minha terra e decidi que é aqui que eu quero trabalhar pela cultura, ajudando no que for preciso para o desenvolvimento e fortalecimento dos movimentos culturais, tão ricos em nosso município. Há muito trabalho a ser feito e já estou com as mangas arregaçadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo