fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campeões dos Abertos recebem homenagem da prefeitura de São José

Exposição dos trófeus conquistados em Bauru. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Exposição dos trófeus conquistados em Bauru. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Em cerimônia no auditório do sétimo andar do Paço Municipal na terça-feira, dia 2, o prefeito de São José dos Campos homenageou a delegação de São José dos Campos, campeã dos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru de 19 a 29 de novembro.

Vereadores, secretários e dirigentes de entidades esportivas também participaram do encontro, que reuniu atletas, técnicos e coordenadores das 45 equipes joseenses que conquistaram o segundo título para a cidade, depois de três vezes consecutivas em segundo lugar. O primeiro título de campeão foi em 1969, em Araraquara.

No início do evento, a armadora Carol, campeã no torneio de basquete feminino dos Jogos Abertos, presenteou às autoridades presentes com camisetas da delegação. Ela é nascida em São José dos Campos, onde pratica a modalidade desde a iniciação esportiva e as categorias de base do Atleta Cidadão, programa mantido pela Prefeitura.

Em seguida, os representantes das equipes e da delegação fizeram a entrega simbólica dos 38 troféus de modalidades – 13 de campeão, 11 de vice e 14 de terceiro lugar – e do troféu do título geral e receberam os cumprimentos do prefeito e dos vereadores pela conquista. Após a solenidade, todos se dirigiram à rampa do Paço Municipal e posaram para fotos.

Dirigindo-se aos atletas e integrantes das comissões técnicas, o prefeito elogiou a dedicação e o esforço de todos para atingir o objetivo de ser campeões e destacou o orgulho que isso representa para São José. “Vocês escreveram o nome da cidade na história.”

Lembrando que a vitória foi construída pelo coletivo, o prefeito falou da importância do feito para as novas gerações. “Nesse momento a gente atinge um patamar muito especial, e precisamos divulgar muito essa conquista para incentivar mais crianças e jovens a praticar esporte.”

O supervisor do time de basquete feminino, Maurício Iannicelli, que discursou em nome dos atletas, técnicos e coordenadores das equipes joseenses, enalteceu o trabalho da Prefeitura e Câmara Municipal pelo investimento no esporte. “Queremos agradecer pelo apoio e esperamos trazer o bicampeonato no ano que vem.” Em 2015, os Jogos Abertos serão realizados em Ribeirão Preto, na segunda quinzena de outubro.

Tríplice Coroa

Nesta temporada, São José dos Campos ganhou todos os três títulos das competições gerais e oficiais organizadas pelo Governo de São Paulo. Além dos Jogos Abertos, a delegação joseense foi campeã dos Jogos Regionais, em julho, e dos Jogos da Juventude, em outubro.

Galeria de Troféus por modalidade:

Campeã

Feminino: basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, luta olímpica, taekwondo, tênis, xadrez

Masculino: biribol, boxe, ciclismo, ginástica artística, vôlei

Vice

Feminino: boxe, capoeira, ginástica rítmica, judô, karatê, vôlei de praia

Masculino: futebol, futsal, tênis, vôlei de praia, xadrez

3º lugar

Feminino: futebol, handebol, tênis de mesa, vôlei

Masculino: atletismo, basquete, handebol, judô, karatê, luta olímpica,

malha, taekwondo, tênis de mesa

Misto: damas

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de São José dos Campos. Parte delas recebe incentivos de empresas por meio da LIF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo