fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba apresenta movimento de “alta temporada” durante feriado

Praia das Toninhas foi uma das procuradas pelos turistas em Ubatuba. (Foto: divulgação/PMU)
Praia das Toninhas foi uma das procuradas pelos turistas em Ubatuba. (Foto: divulgação/PMU)

Estradas movimentadas, praias lotadas de norte a sul, alto índice de ocupação nos leitos dos hotéis e pousadas, donos de restaurantes e comerciantes em geral extremamente satisfeitos, este é o balanço do último fim de semana na cidade

publicidade

O Verão começa só no mês que vem, mas Ubatuba já está em clima de alta temporada. O movimento que era bom desde a Copa do Mundo e nos fins de semana de sol, melhorou ainda mais neste mês de novembro.

Estradas movimentadas, praias lotadas de norte a sul, alto índice de ocupação nos leitos dos hotéis e pousadas, donos de restaurantes e comerciantes em geral extremamente satisfeitos, este é o balanço do último fim de semana na cidade, que recebeu milhares de visitantes em quatro dias de muita agitação.

Para se ter uma idéia, segundo a Comtur, aproximadamente 140 ônibus desembarcaram turistas em Ubatuba. Ou seja, somente destes ônibus, que pagam uma taxa para estacionarem, saíram 5 mil turistas.

Taxa de Ocupação
Um levantamento feito pela Secretaria de Comunicação Social indica que aproximadamente 80% dos leitos dos hotéis e pousadas ubatubenses ficaram ocupados entre a última quinta-feira (20) e domingo (23).

O levantamento também indicou muitos estabelecimentos com taxa de ocupação próxima dos 100% e proprietários afirmaram que essa tendência deve se manter em todos os fins de semana até a alta temporada, no fim do mês que vem.

Trânsito e Rotas Alternativas

O trânsito é um ótimo termômetro para estimar o volume de turistas e as ruas da região central ficaram repletas de carros. Muitos compararam o movimento deste feriado ao movimento de períodos como por exemplo o Carnaval.

Destaque positivo foram as “rotas alternativas” recuperadas pela prefeitura nos últimos meses. Com o asfalto do “corredor Taubaté – XV de Novembro – Pacaembu” impecável, os moradores e turistas não pensaram duas vezes em aproveitar a opção para chegar à região central.

Outro destaque positivo foi a estrada Monte Valério – Rio Escuro, também recuperada recentemente pela prefeitura, que serviu de opção para quem precisava acessar a região sul da cidade, minimizando os congestionamentos na rodovia (BR – 101).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo