fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ser Negro no Brasil é tema do Encontro Filosófico em São José

A questão do negro na sociedade brasileira será discutida com os participantes, pelo palestrante Dr. Sérgio Luiz Francisco. (Foto: Divulgação)
A questão do negro na sociedade brasileira será discutida com os participantes, pelo palestrante Dr. Sérgio Luiz Francisco. (Foto: Divulgação)

O Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos,  promove na próxima quinta-feira, dia 27, às 20h, um Encontro Filosófico com o tema “Ser Negro no Brasil, Hoje” e a participação do cardiologista Sérgio Luiz Francisco.

A questão do negro na sociedade brasileira será discutida com os participantes, pelo palestrante Dr. Sérgio Luiz Francisco, coordenador do Programa de Saúde da População Negra, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de São José dos Campos.

O Dr. Sérgio nasceu na favela do Jacarezinho (RJ) e foi criado no Morro da Mangueira (RJ). Contrariando todas as estatísticas, formou-se em medicina no ano de 1982. Tendo construido uma sólida história de luta por igualdade racial, seus trabalhos hoje encontram-se direcionados ao estudo de doenças associadas à raça negra. Dr. Sérgio também é poeta, músico e estudioso de samba.

O Encontro Filosófico é um evento gratuito e aberto ao público. Ele tem como objetivo levar reflexões que permitam a ampliação do entendimento da cidade como um organismo vivo e educativo.

Confira a programação completa do Parque pelo site www.pqvicentinaaranha.org.br.

Serviço:

ENCONTRO FILOSÓFICO

Tema: Ser Negro no Brasil, Hoje

Data: 27/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Sala de Leitura

Endereço do Parque Vicentina Aranha: Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro. O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Blindex, Gráfica Copcentro e com a promoção do Jornal O Vale e da Rádio Jovem Pan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo