fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos é campeã dos Jogos Abertos do Interior 2014

Equipe joseense conquistou, por antecipação, o título dos Jogos Abertos de 2014. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Equipe joseense conquistou, por antecipação, o título dos Jogos Abertos de 2014. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A delegação de São José dos Campos conquistou por antecipação na sexta-feira (28) o título de campeã geral dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em Bauru. Mesmo que as equipes joseenses percam as finais na manhã deste sábado (29), último dia do evento, nenhuma concorrente consegue mais chegar ao topo da pontuação final.

publicidade

A conquista foi confirmada após a final do boxe (campeão masculino e vice feminino) com a soma dos títulos das equipes femininas de basquete e ginástica artística, mais a pontuação no tênis de mesa e na capoeira, além da classificação nas semifinais do futsal (feminino e masculino) e futebol masculino.

Esta é a segunda vez que a cidade do Vale do Paraíba conquista o troféu máximo da assim chamada Olimpíada Caipira, na qual competem as cidades do interior de São Paulo. A primeira foi em 1969, em Araraquara. O título veio depois de três vice-campeonatos seguidos: de 2011 a 2013.

Depois de 45 anos, os joseenses conseguiram chegar ao degrau mais alto do pódio graças ao esforço de atletas, técnicos, dirigentes e integrantes das equipes de apoio. Foram dias de muito suor em todas as áreas de competição: campos, quadras, piscinas, pistas, tatames, tapetes, canchas, raias.

As 45 equipes disputaram 25 modalidades, coletivas e individuais, em que procuraram se superar para defender as cores e a bandeira da cidade. “Dedico esse resultado a todas as pessoas que atuaram nas delegações joseenses em todos esses anos e contribuíram para que a cidade chegasse ao tão sonhado título”, declarou o chefe da delegação joseense, Antônio Carlos Silvério.

Entre os mais entusiasmados com o feito está o advogado da delegação, Luiz Augusto de Carvalho, conhecido como Baiano, que foi campeão dos Jogos Abertos de 1969 como atleta da equipe joseense de vôlei, o único joseense bicampeão da competição. “Estou honrado com essa vitória, principalmente porque o esporte de alto rendimento tem essa capacidade de ser o espelho para a juventude.”

Para o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, a vitória é o reflexo da dedicação da equipe de profissionais do esporte da cidade e traduz o rumo certo das iniciativas tomadas pelo Município na área. “Estou extremamente feliz com essa conquista histórica para a cidade e agradeço o trabalho de toda a equipe pelo empenho e dedicação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo