fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital Regional de Taubaté realiza 7º curso para gestação

O encontro será dividido em duas turmas, uma para grávidas no 1º e 2º trimestre de gestação, que acontecerá no dia 20, e outra no dia 27, para gestantes entre o 2º e 3º trimestre. (Foto: SXC)
O encontro será dividido em duas turmas, uma para grávidas no 1º e 2º trimestre de gestação, que acontecerá no dia 20, e outra no dia 27, para gestantes entre o 2º e 3º trimestre. (Foto: SXC)

Neste mês de novembro, o Curso para Gestantes do Hospital Universitário de Taubaté chega à sua 9ª edição. Criado para atender grávidas da rede pública e privada, o Curso acontece mensalmente no HU e tem o objetivo de informar, através de aulas práticas e teóricas, os estágios da gravidez e os cuidados com o bebê.

publicidade

O módulo conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, nutricionistas e enfermeiras, que apresentam através de aulas teóricas e práticas, os cuidados especiais que devem ser tomados durante a gravidez, as mudanças físicas e emocionais, a evolução do feto, cuidados com amamentação e alimentação, além de como dar banho no bebê.

Tendo um olhar voltado para humanização da assistência, o Curso para Gestantes desenvolve um papel muito importante como instrumento de orientação e informação para as futuras mamães, sendo esse acesso à informação um fator que contribui de maneira bastante positiva para reduzir o medo e ansiedade dessas gestantes no momento do parto. Além disso, o workshop promove a criação de um vínculo entre a gestante e alguns membros da equipe que irão assistir essa gestante durante sua futura internação, estabelecendo uma relação de confiança que será fundamental para o acolhimento dessa gestante durante o seu trabalho de parto.

O encontro será dividido em duas turmas, uma para grávidas no 1º e 2º trimestre de gestação, que acontecerá no dia 20, e outra no dia 27, para gestantes entre o 2º e 3º trimestre. Para a Gerente de Enfermagem, Roberta Calderaro, o Curso para Gestantes tem apresentado resultados bastante positivos desde sua criação. “Tivemos um aumento importante no número de partos realizados no HU. Essa é uma das ações instituídas pelo Hospital para aumentar a demanda de obstetrícia, além de muitas outras melhorias que estão sendo implantadas na área”.

O Curso de Gestantes do Hospital Universitário de Taubaté é gratuito e acontece das 13h às 17h30. As interessadas podem se inscrever pelo telefone (12) 3625-7519. O HU fica na Av. Granadeiro Guimarães, 270, Centro de Taubaté. Informações também no www.hut.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo