fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José sedia a Copa Libertadores de Futebol Feminino

Competição acontecerá no mês de novembro em São José dos Campos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Competição acontecerá no mês de novembro em São José dos Campos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A elite do futebol feminino sul-americano volta a se encontrar em São José dos Campos. De 5 a 16 de novembro, a cidade será novamente a sede da Copa Libertadores Feminina (a primeira vez foi em 2011), com entrada gratuita ao público.

publicidade

 

O campeonato está na sexta edição e mantém o número de integrantes dos anos anteriores. São 12 clubes: 10 representantes de cada país da América do Sul, mais o campeão do ano anterior e o time anfitrião.

Como o São José tem direito à participação pelos três quesitos, foram abertas mais duas vagas para o Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou os times melhor posicionados nos dois principais torneios nacionais do ano passado: Centro Olímpico, de São Paulo (campeão brasileiro) e o Vitória de Santo Antão, do Pernambuco, vice-campeão da Copa do Brasil.

Sete das nove equipes estrangeiras estão confirmadas: Colo Colo (Chile), Formas Íntimas (Colômbia), Rocafueret (Equador), Cerro Porteño (Paraguai), Real Maracaná (Peru), Colón (Uruguai) e Caracas (Venezuela). Ainda não estão definidos os representantes da Argentina, que informará o classificado na segunda-feira (27), e da Bolívia.

O formato de disputa será em três fases e turno único: classificatória (com três grupos de quatro times), semifinal e final. Na etapa preliminar, avançam o vencedor de cada chave mais o segundo colocado que tiver o melhor índice técnico.

Em breve será feito o sorteio das chaves, que terão os times brasileiros como cabeças. Os jogos do São José (grupo A), as semifinais e a decisão serão no Estádio Martins Pereira. Haverá partidas também na AD Parahya e ADC GM, que receberão cada um os outros dois grupos.

A Copa Libertadores Feminina de 2014 é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo