fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Receita: canudinho de pernil com Catupiry da chef Ana Luiza Trajano

Canudinho de pernil com Catupiry. (Foto: divulgação/Senac)
Canudinho de pernil com Catupiry. (Foto: divulgação/Senac)

Reconhecida por valorizar a cultura gastronômica regional, a chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano ministra no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão o workshop Reconexão da cozinha brasileira: cozinhando com Ana Luiza Trajano, no dia 18 de outubro.

Um dos destaques do workshop será sua pesquisa mais atual, que envolve gastronomia e futebol. Além de dividir com os participantes suas experiências, a chef também irá compartilhar algumas receitas provenientes de suas pesquisas. Uma delas será o Canudinho de pernil com Catupiry, que leva massa crocante de pastel, pernil desfiado e catupiry em seu preparo. Confira a receita abaixo.

Canudinho de pernil com catupiry
Rendimento: 6 porções

100 gramas de massa de pastel
Óleo para fritura
Pernil desfiado
1 colher de sopa de óleo de milho
½ unidade cebola
1 dente de alho
20 gramas de salsinha picada
150 gramas de catupiry
2 unidades de tomates
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Recheio
Tempere o pernil na véspera e asse no forno por aproximadamente 3 horas (tempo pode variar conforme o tamanho da peça), até ficar bem macia. Depois de esfriar um pouco, desfiar. Em uma frigideira com óleo, refogue o alho picado e o pernil desfiado, deixe dourar um pouco e finalize com o tomate cortado em cubos (sem pele e sem semente) e a salsinha. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco para adicionar o catupiry. Coloque o recheio em um saco de confeitar.

Montagem
Corte a massa de pastel em círculos de cerca de 7 centímetros de diâmetro e enrole formando um cilindro, como um cannoli. Junte as duas pontas da massa molhando-a com um pouco de água para que grudem. Com o óleo bem quente coloque a massa para fritar. Uma vez que a massa for frita, rechear o cannoli com o recheio de porco. Decorar as extremidades com salsinha picada e servir logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo