fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto de aeromodelismo une alunos apaixonados por aviões

PortalR3Para unir a paixão por aviões e os conhecimentos técnicos em Mecatrônica, três alunos do Colégio UNITAU construíram um avião do modelo Cessna com a estrutura feita em depron, isopor utilizado na embalagem de presunto e de queijo.

Os estudantes do segundo ano do curso, Marco Antonio Pereira Rossener, Lucca Alison Santos Muniz e Julio Cesar da Silva Barbosa, tiveram a ideia a partir de um projeto de aeromodelismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) e, com a ajuda do professor orientador José Valentino Volpato, decidiram construir um modelo mais simples para depois transformá-lo em um mini-vant, um veículo não tripulado.

“Aos poucos, queremos tirar algumas peças e ir completando da nossa maneira”, disse o aluno Júlio César.

A alta velocidade e manobrabilidade no ar são características do mini-vant. O equipamento poder ser usado pelo setor de vigilância e proteção, pois, por ter uma capacidade de 4kg, ele consegue carregar uma câmera ou um óculos para acompanhar o voo e visualizar áreas ou pessoas em situações de risco, como explicou Marco Antonio Rossener, aluno idealizador do projeto.

“O interesse pelo aeromodelismo fez com que os estudantes se empenhassem mais na produção do avião e eles conquistaram resultados excelentes”, comentou o professor Valentino.

O trabalho será apresentado, junto a um projeto de avião de carga, durante o Encontro de Iniciação Científica Júnior (ENIC JR) da UNITAU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo