fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo joseense lidera ranking brasileiro e foca nos Jogos Abertos

Equipe de São José dos Campos é a líder do ranking brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Equipe de São José dos Campos é a líder do ranking brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos é a líder isolada do ranking brasileiro da modalidade. Na última atualização feita pela Confederação Brasileira de Ciclismo, no dia 24 de setembro, os joseenses aparecem em primeiro lugar com 2693 pontos, mais de 1000 pontos à frente da segunda colocada que é a equipe da DataRo, com 1667 pontos.

publicidade

“Tivemos grandes resultados no início desta temporada. Conquistamos o título da Volta Ciclística do Estado de São Paulo – Tour do Brasil – conquistamos também o título de campeão brasileiro de Estrada para São José dos Campos, fomos destaque no Tour do Rio, além de inúmeras outras provas que participamos e fizemos grandes resultados. Tudo isso é importantíssimo, pois fomos somando pontos para o ranking e hoje estamos líder. Agora estamos focados nos Jogos Abertos”, disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid.

Mesmo com folga na liderança do ranking, a equipe joseense não para e agora foca seus treinamentos nos Jogos Abertos do Interior. Em 2014, a Olimpíada Caipira, como é conhecida a competição, será realizada em Bauru e as provas do ciclismo acontecerão entre os dias 20 e 25 de novembro.

“Estamos focados nos Jogos Abertos e treinando muito para esta importante competição, tudo visando grandes conquistas para São José dos Campos”, comentou o técnico Kid.

Nos Jogos Abertos do Interior, a modalidade ciclismo terá provas de Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Critério por Pontos, Resistência, Mountain Bike e BMX. A soma de todas as provas define os campeões gerais da modalidade, tanto no masculino, quanto no feminino.

Nos Jogos Regionais deste ano, a Velocidade Olímpica de São José conquistou a medalha de ouro. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Nos Jogos Regionais deste ano, a Velocidade Olímpica de São José conquistou a medalha de ouro. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Até lá, a equipe segue treinando e participando de outras provas, visando aperfeiçoar os últimos detalhes para os JAI. No dia 18 de outubro, os joseenses seguem até a Baixada Santista, onde irão disputar o GP Cubatão de Ciclismo.

No dia 3 de novembro, será a vez de São José dos Campos ser representada na Copa Ligth de Ciclismo, no Rio de Janeiro e, finalizando a preparação para os Jogos Abertos, a equipe disputará o Granfondo de Ciclismo, em Ubatuba, no dia 9 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo