fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Palacete Tiradentes é reinaugurado em Pindamonhangaba

Em cerimônia realizada na noite da quinta-feira, dia 25 de setembro, a prefeitura de Pindamonhangaba reabriu, oficialmente, o Palacete Tiradentes. O prédio, que estava fechado desde 2009, será sede dos departamentos de Turismo e departamento de Cultura, da Academia Pindamonhangabense de Letras e da Corporação Musical Euterpe.

publicidade

 

O Departamento de Turismo ocupa a sala localizada no térreo, à direita. No salão ao lado esquerdo, funcionará a sede da Academia Pindamonhangabense de Letras.

No primeiro andar, à direita, será a nova sede da centenária Corporação Musical Euterpe e, à esquerda, ficará a nova sede do Departamento de Cultura da Prefeitura.

Após a cerimônia de abertura, o público foi convidado a conhecer os espaços do Palacete e foram agraciados com exibições de dança, música e poesia. E ao final, ainda puderam degustar algumas guloseimas tradicionais da cidade que foram oferecidas em um coquetel.

O Palacete Tiradentes, que fica na Praça Barão do Rio Branco, 22, foi construído em 1862 por Francisco Antônio Pereira de Carvalho, conhecido como Chiquinho do Gregório.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo