fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na Via Dutra, motoristas recebem mensagens de crianças sobre direção segura

Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra inicia na quinta-feira, dia 18, a distribuição de cartas escritas por alunos de escolas públicas das 36 cidades servidas pela via Dutra. A ação, que acontece nas praças de pedágio da rodovia, faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro, e visa sensibilizar os motoristas para a importância da direção segura. O evento integra as atividades do Programa Estrada para a Cidadania, realizado em todos os municípios lindeiros à rodovia.

Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. A logística de distribuição prevê alternância das entregas nas praças de pedágio, a fim de evitar que o mesmo motorista receba mais de uma cartinha.

Segundo Carla Fornasaro, Relações Institucionais da CCR NovaDutra, além de sensibilizar os motoristas com mensagens educativas, a ação tem por objetivo permitir que as crianças exercitem, na prática, os conhecimentos adquiridos por meio das ações do Estrada para a Cidadania.

“Para os alunos, é muito importante esse exercício, pois dará a eles a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sobre questões relativas à Direção Segura, Cidadania e Meio Ambiente”, ressalta.

Para que o ciclo seja encerrado de forma positiva com os alunos, a CCR NovaDutra incentiva os receptores das cartas a respondê-las, o que reforça ainda mais a importância do conteúdo das mensagens.

“Receber a resposta dos motoristas vai contribuir não só para estimular o aprendizado em sala de aula, mas também para um desempenho mais responsável desses alunos como motoristas no futuro”, salientou Carla Fornasaro.

Os motoristas que receberem as cartas e desejarem responder às mensagens poderão fazê-lo por meio do e-mail [email protected]. Todas as respostas serão entregues pela CCR NovaDutra às escolas e chegarão aos seus autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo