fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Kleber Ramos é o melhor brasileiro da edição 2014 do Tour do Rio

Kleber Ramos subiu ao pódio em três das seis etapas do Tour do Rio, conquistando o 3º lugar na geral e ainda foi o campeão de montanha. (Foto: Ciclismo SJC)
Kleber Ramos subiu ao pódio em três das seis etapas do Tour do Rio, conquistando o 3º lugar na geral e ainda foi o campeão de montanha. (Foto: Ciclismo SJC)

O atleta Kleber Ramos, da equipe de São José dos Campos, foi o melhor brasileiro da edição 2014 do Tour do Rio de Ciclismo, competição que teve início no dia 26 e terminou no domingo (31/8), com uma etapa entre Rio das Ostras e Rio de Janeiro.

publicidade

Bozó, como é conhecido, conquistou três terceiros lugares, dois quarto e um sétimo lugar, o que lhe garantiu o terceiro lugar na classificação geral, ficando atrás 1min21 do campeão deste ano, o espanhol Oscar Sevilla, que defende a equipe colombiana EPM-UNE.

Além do grande resultado na classificação geral, Kleber Ramos sagrou-se campeão de Montanha, somando 46 pontos no total, ficando 28 pontos à frente de José Rodrigues, da Ironage, que terminou em segundo lugar.

Feliz com o resultado, o atleta agradeceu a equipe e aos fãs. “Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos os amigos que torceram por mim durante todo o Tour do Rio. Foram várias as mensagens de incentivo que só me motivaram ainda mais durante toda a competição. Agradeço, em especial, a toda a equipe Funvic/São José dos Campos e toda organização do Tour do Rio”, disse o atleta da equipe joseense.

ÚLTIMA ETAPA
A última etapa da competição foi vencida por um brasileiro. Rafael Andriato, que já havia vencido duas etapas da competição, cruzou a linha alguns centímetros à frente do cubano Michel Garcia, da equipe de Ribeirão Preto, e conquistou a sua terceira vitória no Tour do Rio.

Michel ficou com o segundo lugar e Cristian Clavero, da Ironage, subiu ao pódio no terceiro lugar.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Na geral individual, Oscar Sevilla, que assumiu a liderança da competição já na primeira etapa, quando saiu em uma fuga com Gustavo Veloso, da portuguesa OFM/Quinta da Lixa, chegou ao bicampeonato consecutivo na prova. Ele terminou a competição com o tempo acumulado de 23h15min13, ficando 10 segundos à frente de Gustavo Veloso e 1min21 de Kleber Ramos.

Na Montanha, Kleber Ramos foi o primeiro colocado com 46 pontos, seguido por José Rodrigues, em segundo e por Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto.

Na classificação geral Por Pontos, vitória do argentino Cristian Clavero, que defende a Ironage/Colner. Ele somou 56 pontos no total, deixando em segundo o brasileiro Rafael Andriato, com 40. Oscar Sevilla terminou em terceiro com 22 pontos.

O melhor jovem da competição foi Metkel Eyob, da Word Cycling Centre Africa’s Team. O segundo lugar ficou com Peterson Neves, da Ironage/Colner e o terceiro foi para Marco Konig, da Leopard Development Team.

Entre as equipes, grande vitória da Ironage/Colner, que ficou com o primeiro lugar, colocando mais de 2 minutos sobre a segunda colocado (DataRo) e 4 minutos sobre a colombiana EPM/UNE, que ficou com o terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo