fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gustavo Veloso é campeão da 76ª Volta Ciclística de Portugal

Gustavo Veloso comemora o título da Volta à Portugal de 2014. (Foto: Divulgação)
Gustavo Veloso comemora o título da Volta à Portugal de 2014. (Foto: Divulgação)

Chegou ao fim neste domingo (10), a 76ª Volta a Portugal Ciclística de Portugal. O grande campeão foi Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa). Veloso, que havia ganho o contrarrelógio individual disputado no sábado (9) e aberto mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, comemorou o título de 2014.

publicidade

O atleta espanhol que defende a OFM/Quinta da Lixa, conclui a competição com o tempo acumulado 42h40min23. O segundo lugar ficou com o português Rui Sousa, da Rádio Popular, que ficou 1min45 atrás do campeão.

O terceiro lugar na geral também foi ocupado por um atleta da OFM/Quinta da Lixa. O também espanhol  Délio Fernandez, concluiu a prova 2min38 atrás de de Gustavo Veloso, seu companheiro de equipe.

Davide Vigano (Caja Rural) foi o corredor mais pontuado e ganhou a camisa vermelha. António Carvalho (LA Alumínios/Antarte) foi o melhor escaladore ficou com a camisa azul. David Rodrigues (Seleção Portuguesa) ganhou o prêmio de melhor jovem, vestindo a camiseta branca.

Quem é o Rei da Volta 2014?
Gustavo Veloso começou a pedalar aos 18 anos. Na primeira corrida obteve o terceiro lugar. No ano 2000 veio para Portugal, representar o Boavista, onde conheceu Adrian Palomares, pessoa que seria muito importante na carreira. Veloso passou pela equipa Relax-Bodisol e, mais tarde pela Kaiku, conjunto que foi extinto.

Na Xacobeo/Galicia Veloso venceu a Volta à Catalunha, em 2008, mas no ano seguinte viu a equipa desaparecer e viveu nesse tempo a pior fase da vida. Chegou a pensar em abandonar o ciclismo, mas o apoio da família deu-lhe novamente “ganas” para pegar na bicicleta e procurar outras metas.

Adrian Palomares resgatou-o do desemprego e deu-lhe uma vaga na Andalucia, uma outra formação que acabou também por fechar portas. Em 2013 começou a sua segunda fase em Portugal. Com ela vieram os êxitos, primeiro como “vice” de Alexandro Marque, vencedor da Volta em 2013 e agora como vencedor da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

Gustavo Veloso tem 34 anos, nasceu em Villagarcia de Arosa, na Galiza , é casado e pai de dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo