fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Irmãs Fernandes representam o Brasil em prova de ciclismo na França

As irmãs Márcia e Clemilda Fernandes. (foto: divulgação)
As irmãs Márcia e Clemilda Fernandes. (foto: divulgação)

Esta será a primeira edição da La Course by Le Tour de France, competição feminina que estará representando a “Semana do Ciclismo Feminino”. Esta homenagem foi criada este ano pela União Ciclística Internacional (UCI) com o intuito de promover o ciclismo feminino mundial e entrará no calendário da instituição oficialmente entre os dias 20 e 27 de julho de cada ano. O Brasil estará representado pelas ciclistas Clemilda Fernandes e Márcia Fernandes.

A competição vai acontecer neste domingo (27) no Champs Élysées, percorrendo o mesmo circuito que será encarado pelos homens durante a 21ª etapa do Tour de France 2014. A idéia dos organizadores é aproveitar a grande quantidade de imprensa presente no local para cobrir o encerramento do Tour de France, e incluir a divulgação da “Semana do Ciclismo Feminino” nos principais veículos mundiais.

Assim como no Tour de France, a La Course será transmitida em 147 países, sendo que 12 canais de televisão estarão transmitindo ao vivo, abrangendo 104 países no total. O Brasil estará representado pelas atletas Clemilda Fernandes e Marcia Fernandes (atual campeã brasileira), que estarão participando da competição defendendo as cores da equipe espanhola Bizkaia-Durango.

Esta será a primeira vez na história do ciclismo brasileiro que uma campeã nacional estampa as cores do Brasil no pelotão internacional. O desafio não será fácil, ao todo serão 120 ciclistas que estarão distribuídas em 20 equipes de vários países na briga pelo título.

“Estou muito feliz de poder participar deste evento que estará passando ao vivo em mais de 100 países. A Márcia também estará pela primeira vez largando com a camiseta de campeã brasileira e isso nos enche de orgulho, comprovando o crescimento do ciclismo feminino brasileiro. Estamos prontas e vamos fazer o possível para defender a bandeira do Brasil da melhor forma. Gostaria de agradecer a CBC, Força Aérea, Goiás Agel e toda a torcida pelo apoio de sempre”, declarou Clemilda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo