fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com gols de zagueiros, Brasil vence e vai à semifinal da Copa do Mundo

David Luiz comemora seu gol contra a Colômbia. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
David Luiz comemora seu gol contra a Colômbia. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O Brasil está na semifinal da Copa do Mundo depois de 12 anos. O selecionado comandado por Luiz Felipe Scolari, bateu a Colômbia por 2 a 1 na Arena Castelão, com gols dos zagueiros Thiago Silva (1º tempo) e David Luiz (2º tempo) e garantiu sua vaga na semifinal da competição.

publicidade

Com a classificação garantida, o Brasil agora já pensa na Alemanha, que garantiu sua vaga na semifinal ao derrotar a França por 1 a 0. A partida será na próxima terça-feira, às 17 horas.

O JOGO
Outra seleção, outro time. Assim podemos classificar o Brasil no jogo contra a Colômbia. Com Paulinho na vaga de Luiz Gustavo, suspenso, e Maicon no lugar de Daniel Alves na direita, o time brasileiro mostrou um bom futebol no primeiro tempo, com grandes lances, muitas chances e boas jogadas.

Logo aos 7 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, a zaga colombiana buscou marcar os brasileiros na primeira bola. Thiago Silva veio por traz da zaga e meio de joelho, meio de coxa, escorou a bola que vou para o fundo da rede do goleiro Ospina, fazendo 1 a 0 para o Brasil.

O Brasil teve ainda mais duas grandes chances claras de gol, que só não foram convertidas graças a boa atuação do goleiro colombiano. Com isso, o primeiro tempo terminou com o Brasil vencendo por 1 a 0.

A Colômbia veio determinada a chegar no empate, mas o Brasil conseguiu segurar os colombianos nos primeiros momentos do segundo tempo e a partida ficou equilibrada novamente.

Seleção Brasileira. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Seleção Brasileira. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 19 minutos, Thiago Silva, num lance ingênuo, atrapalhou o goleiro Ospina na reposição de bola e acabou levando cartão amarelo. Este é o segundo cartão do capitão brasileiro, que esta fora da semifinal da competição.

Mas o Brasil não se abateu. Em cobrança de falta, longe do gol, David Luiz, numa belíssima cobrança de falta, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro colombiano e assinalou o segundo gol brasileiro aos 26 minutos do segundo tempo.

Mas a Colômbia não se abateu e foi ao ataque. Num lance dentro da área, Júlio César fez pênalti. Na cobrança, James Rodríguez, fez o primeiro dos colombianos aos 34 minutos.

A Colômbia foi para cima, tentou de todas as formas, mas não conseguiu marcar. O Brasil ainda perdeu Neymar, que saiu machucado de campo.

Fim de jogo na Arena Castelão, Brasil 2 a 1 sobre a Colômbia. Brasil segue na competição e está na semifinal depois de 12 anos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo