fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil derrota a Rússia e está na semi da Liga Mundial de Vôlei

Jogadores do Brasil comemoram vitória contra a Rússia. (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadores do Brasil comemoram vitória contra a Rússia. (Foto: Divulgação/FIVB)

Na partida de estreia da Fase Final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma vitória sobre a Rússia, algoz da final da edição passada e atual campeã olímpica, por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/23 e 25/22), em 1h56. O confronto, realizado nesta quinta-feira (17), no Nelson Mandela Fórum, em Florença (ITA), garantiu o Brasil na semifinal, já que somou 3 pontos. Rússia, que não joga nesta sexta-feira (18.07), tem 2, e o Irã, adversário de amanhã da equipe brasileira, tem 1. O confronto será às 12h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

publicidade

No confronto desta quinta, o oposto brasileiro Wallace foi o maior pontuador, com 23 acertos, e responsável pelo último ponto da partida. Segundo Wallace, esse detalhe não é importante.

“Independentemente disso, o time realmente mostrou que o sofrimento que passamos para chegar até aqui compensou de alguma forma. Não foi nada fácil. Sofremos muita pressão durante a fase classificatória, mas ganhar da Rússia é muito importante. E foi merecido. Jogamos muito bem e sabemos que começamos a crescer”, disse Wallace.

Para o capitão, Bruninho, a vitória significa mais do que seguir adiante na competição. “Nesse momento, vencer esse jogo representa um passo. Tínhamos o objetivo de classificar para a Fase Final, depois de chegar as semifinais e conseguimos. E claro que vencer a Rússia, a Itália, esses grandes times dá uma motivação maior. Vencer foi importante para mostrar que soubemos dar a volta por cima e não vamos parar por aqui. Queremos muito mais”, garantiu Bruninho.

Acostumado ao nível de jogo da seleção russa, o técnico Bernardinho sabe da importância do controle emocional obtido pelo time brasileiro nesta quinta-feira.

“É um jogo que exige muito sob o ponto de vista emocional, o controle do jogo pelas disputas longas. O mais importante foi ter conseguido manter nossa rodada de bola em um excelente nível, o Murilo controlou bem a linha de passe e fez com que o Bruno jogasse com velocidade. Jogamos uma partida consistente, conseguimos uma vitória muito importante”, disse Bernardinho.

O treinador brasileiro destaca outro ponto positivo da vitória sobre os russos. “Serviu para mostrar que não somos superiores ou super favoritos, mas estamos vivos. Não começamos bem a Liga, mas crescemos ao longo da competição”, explicou Bernardinho.

A seleção brasileira busca o décimo título da competição após ter vencido em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Com as nove conquistas, o time dirigido pelo técnico Bernardinho é o maior vencedor da história da Liga Mundial.

EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Vissotto, Raphael e Éder
Técnico: Bernardinho

RÚSSIA – Apalikov, Grankin, Pavlov, Biriukov, Savin e Musersky. Líbero – Ermakov
Entraram – Zemchenok e Spiridonov
Técnico: Andrey Voronkov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo