fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Laboratório do IPT inicia atividades em São José dos Campos

Foco no desenvolvimento aeronáutico. Esse é o objetivo inicial do Laboratório de Estruturas Leves do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que foi inaugurado na sexta-feira, dia 16 de maio, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

publicidade

O objetivo do laboratório é o desenvolvimento de componentes e peças que servirão de referência para estudos de capacitação e viabilização da produção industrial.

Mauro Kern, que é vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, disse que o laboratório traz um grande potencial para o desenvolvimento de tecnologias avançadas em estruturas para diversos setores e que o setor aeronáutico pode ser beneficiar com isso.

O presidente do IPT, Fernando Landgraf, falou sobre essa parceria inicial com a Embraer e também sobre os trabalhos que poderão ser desenvolvidos no local.

O Laboratório de Estruturas Leves em São José dos Campos é uma parceria dos governos municipal, estadual e federal, com investimentos do BNDES, Finep, Fapesp e IPT, totalizando R$ 46,7 milhões de reais.

Pesquisador operando uma das máquinas do laboratório em São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)
Pesquisador operando uma das máquinas do laboratório em São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo