fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Flávia Oliveira fica em quarto no Pan-Americano de Ciclismo

Seleção feminina do Brasil termina sua participação no México com três vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. (Foto: Divulgação/CBC)
Seleção feminina do Brasil termina sua participação no México com três vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. (Foto: Divulgação/CBC)

A ciclista Flávia Oliveira conquistou um bom resultado para o Brasil na prova de Estrada do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, que está sendo disputado no México.

publicidade

A brasileira ficou em quarto lugar na prova em um chegada muita disputada vencida pela cubana Arlene Sierra. Flávia terminou os 74,9 km da proa com o tempo de 2h16min52, mesmo tempo das primeiras primeiras colocadas.

Logo atrás, na quinta posição, chegou Márcia Fernandes e em décimo lugar, ficou Janildes Fernandes, fechando o top 10 do Brasil na prova de Estrada. Clemilda Fernandes foi a 16ª colocada; Luciene Ferreira, a 27ª e Fernanda Souza não completou.

Com os quarto e quinto lugares conquistados pelas duas atletas, o Brasil garantiu duas vagas para os Jogos Pan-Americano do Canadá, que serão realizados em Toronto no ano que vem.

“Foi uma prova difícil, onde tivemos a oportunidade de configurar uma fuga com seis atletas que acabou dando certo. A primeira colocação só foi definida nos metros finais. Estou contente com a quarta colocação. Cheguei muito perto de conquistar uma medalha, mas sei que fui ao meu limite e isso me conforta. Todo o trabalho de equipe foi fundamental para os nossos resultados.”, declarou Flávia.

Com isso, o Brasil fecha sua participação feminina na competição mexicana com três vagas para a competição do ano que vem. Além das duas vagas da Estrada, o Brasil também garantiu uma vaga com Clemilda Fernandes no contrarrelógio Individual.

PROVA DO SUB23
A prova do masculino Sub23 teve 139 km. Endrigo Pereira, foi o melhor brasileiro, terminando em em nono lugar. André Almeida não completou a prova. Destaque para o pódio desta categoria, que teve os cinco primeiros lugares conquistados por colombianos.

ELITE MASCULINA
A última disputa do Campeonato Pan-Americano acontece neste domingo (11). Os atletas Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno e Willian Chiarello, estarão defendendo o Brasil na Elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo