fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM de Pinda realiza operações no feriado prolongado

Dando continuidade ao circuito de grandes operações desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba, desde o inicio do feriado, com apoio de Unidades Especializadas como a Força Tática Regional, Grupamento Aéreo (Águia), além das diversas modalidades de policiamento já existentes na cidade que estarão reforçando o policiamento em toda a cidade com a finalidade de auxiliar no combate ao crime organizado e prover maior sensação de segurança aos moradores, foi realizado patrulhamentos e saturações nos bairros com maior incidência criminal, bem como a operação bloqueio com vistas a veículos produto de furto e roubo nos corredores de maior circulação.

A operação teve início com a execução de pontos de bloqueios na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, patrulhamentos por diversos bairros, combinando com operações saturação, emprego da Força Tática, ROCAM e da Força Tática Regional.

A operação tem como resultado das operações que a Polícia Militar realizou e abordagens, vistoria em veículos, com diversas autuações na infração de trânsito e, ainda, a detenção de quatro infratores da lei, quatro adolescentes apreendidos, além de entorpecentes e ainda a localização de um veículo produto de roubo.

No inicio da operação, durante bloqueio, um veiculo após receber ordem de parada, vindo a jogar o veículo para cima de um PM e empreendo fuga, vindo abandonar o veículo próximo do local, fugindo a pé.

Com apoio de outras viaturas, a Policia Militar obteve êxito na detenção do individuo em uma construção, onde o mesmo estava escondido de baixo de um plástico. Com o mesmo nada de ilícito foi localizado, sendo constatado que se tratava de um individuo procurado pela prática de roubo a banco.

Na manhã do dia 18 (sexta-feira), por volta das 10h, no bairro Boa Vista, uma equipe da Policia Militar, após tomar ciência de que um indivíduo na data anterior havia cometido um estupro a uma criança de 6 anos, e que estaria pelo centro da cidade.

As equipes iniciaram patrulhamento logrando êxito na localização do individuo, sendo de imediato abordado e conduzido ao Distrito Policial, onde o Delegado de Plantão tomou ciência dos fatos, elaborando Boletim de Ocorrência deixando o mesmo a disposição da Justiça.

No período da tarde, por volta das 15h, pelo bairro Pasin, equipe da Policia Militar durante patrulhamento deparou com um adolescente em atitude suspeita, sendo de imediato abordado e com o mesmo foi localizado cinco pedras de crack e duas porções de maconha e certo valor em dinheiro.

Indagado o adolescente sobre o entorpecente, o mesmo informou que realizava a vendo do mesmo. Diante do exposto adolescente conduzido ao Distrito Policial onde o Delegado Plantão tomou ciência dos fatos elaborando Boletim de Ocorrência deixando o adolescente a disposição da Justiça.

Ainda no dia 18, por volta das 17h, pelo bairro Vila Rica, os policiais depararam com um rapaz, que ao avistar a viatura demonstrou grande nervosismo, sendo de imediato abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser consultado seus antecedentes criminais, constatou-se que era procurado pela Justiça.

Na manhã de sábado, dia 19, pelo bairro Vale das Acácias, após um rapaz ter procurado apoio junto a Base Comunitária de Segurança de Moreira Cesar, informando que a moto de seu parente havia sido tomada de roubo na cidade de Ubatuba, após uma briga familiar por um conhecido e que sabia o paradeiro do mesmo.

Diante do fato, a equipe da Policia Militar iniciou patrulhamento, logrando êxito na localização da motocicleta e do possível autor do roubo.

Na noite de sábado, dia 19l, por volta das 20h20, pelo bairro Ouro Verde, equipe da Policia Militar durante patrulhamento deparou com um adolescente em atitudes suspeitas, sendo de imediato abordado e em seu poder foram encontrados duas porções de maconha e uma certa quantia em dinheiro.

No domingo, dia 20, por volta das 16h15, pelo bairro Bela Vista, equipe da Policia Militar após receber denúncia de que em determinada rua do bairro estava ocorrendo tráfico de drogas. No local, os policiais depararam com três rapazes que ao avistarem a viatura empreenderam fuga a pé, não sendo alcançados.

Em vistoria no local onde estavam os rapazes, os policiais encontraram 24 trouxinhas de maconha de 20 a 25 gramas cada, 02 balanças de precisão, 223 invólucros de maconha, 03 pacotes de cocaína, pesando juntos aproximadamente 700 gramas e 390 pinos vazios. A maconha totalizou aproximadamente 1200 gramas.

Por volta das 19h30, ainda no domingo, dia 20, pelo bairro São Benedito, equipe da Policia Militar em patrulhamento deparou com um rapaz em atitudes suspeitas, sendo de imediato abordado e em seu poder uma trouxinha de maconha.

Na tarde de segunda-feira, dia 21, uma equipe da Policia Militar durante patrulhamento, após receber denúncia, de que pelo local ocorria tráfico de entorpecente, logrou êxito em localizar os indivíduos com as características passadas e de imediato abordados. Com eles foi localizado certa quantia em dinheiro e 35 sacos para armazenamento de entorpecente e gilete para o corte do mesmo, porém não foi localizado o entorpecente.

Todos os envolvidos nas ocorrências registradas, além de objetos e drogas encontradas, foram apresentados no plantão do 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, que tomou as demais providências com relação aos fatos.

É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181, e também eletronicamente, pelo site www.denunciaweb.org.br”..

A população pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Maiores informações sobre as ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo