fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Procon Municipal realiza Semana do Consumidor em São José

O Procon Municipal de São José dos Campos realiza a partir de segunda-feira (10) a Semana do Consumidor. O evento, que segue até o sábado (15), terá palestras educativas para consumidores e fornecedores, um mutirão de audiências conciliatórias e entrega de materiais informativos com orientações para a população.

publicidade

O tema “Direitos Básicos do Consumidor” será abordado nas palestras do dia 10 para os alunos da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) que participam do Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) da Prefeitura. Dias 11 e 12, a palestra será na Casa do Idoso Leste, abordando o tema: “Direitos do Consumidor Idoso”.

“A escolha do tema e dos públicos está baseada no resultado das demandas que chegam diariamente ao Procon Municipal, por isso optamos por levar a esses setores orientações de relação de consumo”, disse a coordenadora do Procon Municipal, Aparecida Santana Borges.

Na quinta-feira (13), o diálogo será com donos de padarias, no plenário da Câmara Municipal, aberto ao público. Foram entregues cerca de 200 cartas-convite aos fornecedores do ramo, explicando a importância de se informarem sobre os procedimentos da fiscalização do Procon Municipal durante uma visita de inspeção. A iniciativa tem apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região (Sinhores).

Também está programado um mutirão de audiências conciliatórias em parceria com a Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Foram selecionados 120 processos em andamento para serem submetidos às sessões de conciliação a serem realizadas pelos alunos do 4º e 5º ano de Direito, com orientação e supervisão de técnicos do Procon Municipal e professores da universidade.

No encerramento da Semana, no sábado (15) será comemorado o Dia Mundial do Consumidor, com atividades programadas na Praça Afonso Pena, no centro da cidade, e distribuição de material contendo orientações. Das 9h às 12h30, os técnicos do Procon Municipal estarão em duas tendas para orientar os munícipes.

Programação

Segunda-feira (10) – 14h
Palestra “Direitos Básicos do Consumidor”
EMEF Dom Pedro de Alcântara
Rua Adilson José da Cruz 7.581 – Conjunto Habitacional D. Pedro I

Terça-feira (11) – 9h
Palestra “Direito do Consumidor Idoso”
Casa do Idoso Leste
Rua Cidade de Washington 164 – Vista Verde

Quarta-feira (12) – 14h
Palestra “Direito do Consumidor Idoso”
Casa do Idoso Leste
Rua Cidade de Washington 164 – Vista Verde

Quinta-feira (13) – 15h
Palestra “Procedimentos do Procon Municipal na Fiscalização de padarias”
Câmara Municipal
Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto 33 – Vila Santa Luzia
*Aberta ao público

Sexta-feira (14) – 13h
Mutirão de Audiências Conciliatórias
Centro de Estágios da Univap
Rua Dr. Tertuliano Delphim Júnior 181 – Jardim Aquarius

Sábado (15) – das 9h às 12h30
Dia Mundial do Consumidor
Praça Afonso Pena, no centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo