fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campanha contra HPV começa na segunda-feira em Pinda

(Imagem: reprodução)
(Imagem: reprodução)

Começa nesta segunda-feira (10) a campanha de vacinação contra o HPV, seguindo até o dia 10 de abril. Após o período de trabalhos a vacina vai fazer parte do calendário. O público-alvo da campanha são as meninas com idade entre 11 e 13 anos de idade. Em 2015, a vacinação será destinada para as meninas dos 9 aos 11 anos.

É importante que esta população receba as três doses, pois a eficácia é de 98% para prevenção de câncer de útero e de 100% para verrugas genitais. Existem 150 tipos de HPV e essa vacina protege contra os vírus 6,12,16 e18. A segunda dose deve ser aplicada seis meses depois da primeira e a terceira, após cinco anos da primeira dose.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba o esquema que o Ministério da Saúde adotou para a vacinação é o estendido, que é em várias doses. O número de adolescentes em Pinda é 3.936 e deverão ser vacinadas 80% deste universo.

A vacinação ocorrerá nas escolas e unidades básicas de saúde. Além disso, a partir do dia 11 de março haverá imunização no Centro de Especialidades Médicas, na região central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo