fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conheça as 14 equipes nacionais do Tour do Brasil de Ciclismo

País terá 14 representantes na principal prova ciclística do Brasil. (Foto: Arquivo/PortalR3)
País terá 14 representantes na principal prova ciclística do Brasil. (Foto: Arquivo/PortalR3)
O 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo contará com 20 equipes, representando seis países, Brasil, Portugal, Rússia, Colômbia, Paraguai e Portugal. Entre o período de 9 a 16 de fevereiro, os ciclistas percorrerão mais de mil quilômetros por várias cidades paulistas e também por Monte Verde, em Minas Gerais, uma das atrações e novidades desta edição do mais importante evento ciclístico da América Latina.

O ciclismo nacional estará presente com 14 times, sendo as oito mais bem colocadas no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) de encerramento da temporada 2013, de quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O evento contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A lista de equipes nacionais é encabeçada pela atual bicampeã do Tour do Brasil, a Funvic/Brasil Invest/São José do Campos (SP), atualmente na terceira posição do ranking.

publicidade

As outras representantes, por ordem de classificação, são a São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME Ribeirão Preto (SP), UFF de Ciclismo/Rio de Janeiro (RJ), Clube Dataro de Ciclismo/Bottecchia/Maxxys Calypso/Rudy Project/Cascavel (PR), Ironage/Colner/Sorocaba (SP), São Lucas/Giant/Bontranger/ Americana (SP), Memorial/Prefeitura de Santos (SP), Suzano/DSW Automotive (SP), Velo/Seme Rio Claro (SP), Avaí FC/FME Florianópolis (SC)/APGF, Barueri (SP), ADF/Bauducco/JKS/SIL/Guarulhos (SP), Route Bike (SP), Assoc. Radical Sports Club/Boituva (SP).

O percurso da décima edição incluiu novas cidades, como Barueri, Botucatu, Brotas e Águas de Lindóia, além de Monte Verde. Permaneceram Sorocaba, Atibaia e São Paulo. Outra novidade é a etapa final, com um circuito de aproximadamente 70 km na Praça de República, em pleno centro da capital paulista, válido também como a Copa da República de Ciclismo, proporcionando uma encerramento emocionante para a competição.

O roteiro é o seguinte: 9/02, Barueri/Sorocaba; 10/02, Sorocaba/Botucatu; 11/02, Botucatu/Brotas; 12/02, Brotas – Contrarrelógio; 13/02, Brotas/Águas de Lindóia; 14/02, Águas de Lindóia/Atibaia; 15/02, Atibaia/Monte Verde(MG); 16/02 – São Paulo – Circuito no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo