fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Caminhada solidária reúne 13 mil e 10 toneladas em doações

PortalR3A Caminhada Solidária, parte da campanha Outubro Azul e Rosa, reuniu aproximadamente 13 mil pessoas no último domingo (27), na região sul de São José dos Campos, segundo estimativas da Polícia Militar.

Durante a concentração, no estacionamento do Vale Sul Shopping (Avenida Cidade Jardim), a animação tomou conta do público que fez o aquecimento sob som agitado e também pôde acompanhar uma apresentação de zumba.

No ato da inscrição, os participantes receberam uma camiseta em troca de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de produtos, que o Fundo Social de Solidariedade entregará para entidades assistenciais cadastradas.

A caminhada, com o percurso de quatro quilômetros, teve o apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Transportes, Tiro de Guerra, Polícia Civil e Militar além de 300 voluntários alunos da Faculdade Anhamguera.

As atividades do Outubro Azul e Rosa começaram no dia 23 em São José dos Campos e seguem até esta quarta-feira no Vale Sul Shopping. Além da caminhada, a programação teve debates entre especialistas em câncer e o público na praça de eventos do Vale Sul Shopping. As discussões tiveram apoio do Instituto Oncológico do Vale (IOV).

Também no espaço do centro de compras, o público acompanhou a apresentação da banda Metalmanera Big Band, do maestro Chiquinho, integrante do sexteto do Programa do Jô.

O objetivo dessas ações foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, ginecológico e de próstata, que se for diagnosticado precocemente tem chance de mais de 90% de cura. A campanha também teve a distribuição de material impresso, com as informações sobre a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo