fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Piorino lança livro “Fatos em Fotos” sobre a história antiga de Pinda

Piorino ao lado da Acadêmcia Juraci Faria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Piorino ao lado da Acadêmcia Juraci Faria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O escritor Francisco Piorino Filho lançará, no mês de agosto, mais uma produção independente para integrar acervo de obras relacionadas a história da cidade de Pindamonhangaba. O livro será lançado durante a sessão solene da APL (Academia Pindamonhangabense de Letras), mas o escritor esteve presente no PortalR3 para fazer um pré-lançamento da obra, que é a décima primeira escrita por ele.

publicidade


O livro intitulado “Fatos em Fotos – De Pindamonhangaba Antiga” – trás em suas páginas, mais de 50 fotos antigas, cada uma com uma história contada por Francisco Piorino.

“É mais uma obra sobre nossa Pindamonhangaba. A intenção dela é revelar curiosidades e um pouco da história que existe em cada uma destas mais de 50 fotos que aí estão”, disse o escritor.

Questionado se tinha uma apreço maior por alguma das fotos presentes no livro, Piorino logo folheou o livro para nos mostrar algumas delas. “Tá vendo essa (foto 38), é a turma de 1946 do Ginásio Estadual. Entre tantas pessoas nesta foto, está o Zito, famoso jogador de futebol bicampeão do mundo com o Brasil. Também tem outras fotos que me marcaram bastante, como uma em que mostra o local onde morei quando era criança”, disse Piorino.

“Fatos em Fotos – De Pindamonhangaba Antiga” (Gráfica e Editora São Benedito, Pindamonhangaba-SP, 2013), será lançado oficialmente, como já dissemos acima, em sessão da Academia Pindamonhangabense de Letras, no mês de agosto.

Piorino disse que a obra é também para comemorar mais um ano de vida da APL, a qual ele ocupa a cadeira de nº 6, que tem como patrono Benjamin Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo