fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil é prata na perseguição por equipes no Pan de Ciclismo

Equipe brasileira de perseguição

Os atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo conquistaram no sábado (3) a medalha de prata na prova de perseguição por equipes do Campeonato Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. O quarteto formado por Armando Camargo, Leandro Silva, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro marcou 4min22s421 no velódromo “Julio Polet”, levando a segunda colocação, na disputa final com os chilenos, que marcaram 4min16s879. Na decisão do terceiro lugar, a Argentina superou os Estados Unidos.

“Tivemos um crescimento indiscutível dos Jogos de Guadalajara até hoje, e mesmo com os primeiros resultados aparecendo, precisamos manter os pés no chão e reconhecer que este é um trabalho a longo prazo. Devemos continuar focados e trabalhando muito para o desenvolvimento da disciplina de pista”, comenta Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção brasileira.

Ainda no primeiro dia de competições, o Brasil terminou na sexta colocação na prova de velocidade por equipes marcando 48s082. A vitória ficou com a equipe norte-americana, com 45s801. Na prova de Scratch, Leandro Silva ficou na quinta colocação e por muito pouco não entrou na briga por medalhas. O norte-americano Robert Lea foi o vencedor.

Entre as mulheres, Janildes Fernandes concluiu a prova por pontos na 11ª posição, enquanto Sumaia Ali foi a 10ª na prova de 500m contra-relógio.

As provas no velódromo continuam até a próxima quinta-feira (8). Na sexta-feira (9) será a vez das disputas do contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo (11) serão realizadas as provas de Estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo