fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Retrospectiva 2011: Ano vitorioso para o futsal feminino de Pinda

Campanha vitoriosa em 2011

Um ano vitorioso. Assim podemos definir a temporada da equipe de futsal feminino de Pindamonhangaba, que é comandada pelo técnico Marcos Derrico “Nenê” e pelo preparador de goleiras, João Vitor.

A equipe conquistou três importantes títulos na temporada. Primeiro, chegou ao bicampeonato dos Jogos Regionais, ao vencer em casa, a equipe de São José dos Campos. Depois, conseguiu outro feito inédito. Novamente contra São José dos Campos, conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Mogi das Cruzes, e fechando o ano com chave de ouro, foi campeã do Metropolitano Sub20 e ainda garantiu vaga para a Taça Brasil 2011, após vencer a campeã do Metropolitano Sub20 do 1º semestre.

Além dos títulos, a equipe participou da Liga Futsal Femina 2011, a mais importante competição do país e também da Copa Vanguarda. Veja um resumo de cada competição.

Copa Vanguarda
Após chegar a decisão com uma brilhante campanha, as pindenses ficaram com o vice-campeonato da 3ª edição da Copa Vanguarda de Futsal Feminino,ao serem derrotadas por 4 a 3 pela equipe de Jacareí. A competição foi disputada na cidade de Ubatuba.

Liga Futsal Feminia 2011
Pela primeira vez na história, uma equipe da região participou da Liga Futsal Feminina, competição organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

A equipe pindense fez uma boa campanha na fase de classificação e chegou as quartas de final do torneio, onde acabou sendo eliminada pelo time do Palmeiras.

Equipe comemora o título dos Jogos Regionais 2011

Jogos Regionais 2011
Pindamonhangaba sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais do Interior, ao derrotar na final, por 2 a 1, a equipe de São José dos Campos. O jogo aconteceu no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, no último dia dos Jogos Regionais 2011.

Jogos Abertos
Outra vez contra São José dos Campos, Pindamonhangaba decidiu o título dos Jogos Abertos 2011, e após uma partida bem equilibrada e com lance polêmico, venceu por 2 a 0, conquistando assim o primeiro título desta modalidade nos Jogos Abertos para a cidade.

A vitória deu a equipe de Pindamonhangaba o direito de disputar os JABs (Jogos Abertos Brasileiros) de 2012, competição que irá acontecer no Espírito Santo.

Metropolitano Sub20
Já no encerramento da temporada, Pindamonhangaba conquistou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino, Categoria Sub20, ao vencer o São Bernardo Chase por 9 a 5 e 2 a 1.

Meninas comemorando o título inédito no Metropolitano Sub20

O título veio de forma inédita e deu a equipe pindense a chance de ‘brigar’ por uma vaga na Taça Brasil de Futsal Feminino, contra a campeã da mesma categoria no 1º semestre de 2011.

O sonho da vaga virou realidade, após vitória por 3 a 1 sobre Araraquara, em partida realizada no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.

5 Comentários

  1. Não podemos esquecer que o futsal feminino de Pinda só se tornou vencedor graças ao brilhante trabalho que o Marcinho fez na equipe, tanto é que a base principal da equipe foram atletas trazidas por ele. Injusto seria não lembrarmos que sempre foi um grande batalhador pelo futsal na região e principalmente por Pindamonhangaba… ou sera que se ele não tivesse voltado pra equipe o time estaria com as atletas que estão??? A forma de jogar da equipe seria a mesma???
    Parabéns a todas as meninas que estão jogando muito bem. Qualquer dia apareço por ai.

  2. Boa noite
    Faltou a retrospectiva do Futsal masculino Menores,na minha opinião quando se fala de retrospectiva do futsal de nossa Pindamonhangaba,não podemos esquecer das menores do P.S.Gremio União,que representa nossa querida cidade no Estado de São Paulo.
    Acho que as coberturas esportivas tem que haver imparcialidade , independente da Agremiação,principalmente quando se é Bi Campeão Metropolitano na categoria Sub 09,Campeão Regional do Troféu Piratininga,Sub 09,Sub 17
    Vice Campeão Regional Troféu Piratininga sub 15,Vice Campeão do Estado -Troféu Piratininga Sub 17
    Campeão do Salonão Sub 15 e Sub 17
    3º Lugar no Metropolitano sub 17
    Enfim todas estas Conquistas foram em 2011,espero que se use a imparcialidade nas coberturas esportivas,pois notícias foram feitas para serem divulgadas. Por favor não menosprezem as Conquistas de nossos garotos,pois eles serão o futuro do futsal masculino de nossa Cidade.
    Obrigado e desejo um Feliz 2012,para todos do Portal R3,que se utilizar a imparcialidade nas coberturas esportivas tem tudo para se tornar o melhor site de notícias esportivas em 2012.

    1. Como você pode ver, a Retrospectiva acima é do FUTSAL FEMININO e não masculino. Quando postarmos sobre o futsal masculino, estará lá. Não queremos ser nem o melhor, nem o pior site de notícias, apenas fazemos nosso trabalho e isso as vezes não agrada a todos. Bom 2012.

      1. Por favor não me interprete mal, A manchete é Retrospectiva 2011 Veja como foi a temporada do Futebol de Pinda,isso na minha humilde opinião, a manchete abrange tanto Futebol de Campo como Futsal Masculino e Feminino ou seja futebol no geral. A questão não é agradar a gregos e troianos e sim divulgar a notícia.Por exemplo vamos usar o programa do Neto no SP Acontece da TV BAND,todos sabem que ele é corinthiano,nem por causa disso ele deixa de divulgar notícias do Palmeiras,São Paulo e Santos ou seja ele usa a Imparcialidade esportiva,não importando a cor da camisa ou clube.Vivemos em um país Democrático,sem Restrições.
        Feliz 2012 para nosso querido Chico e para a redação do Portal R3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo