fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo: Equipe de Sorocaba treina em Campos do Jordão para o Tour do Brasil

Etapa de montanha é uma das principais da competição e geralmente decide o campeão individual. Na foto, atletas durante a etapa de 2010 até Campos do Jordão

A estratégia está montada pela equipe de Sorocaba. Visando o título do Tour do Brasil e a liderança do ranking, os ciclistas do interior de São Paulo intensificaram os treinos para a maior competição da modalidade do País. A equipe de Sorocaba tem uma carga de treino diário superior a sete horas. Semanalmente os competidores percorrem distâncias de 800 a 1000 quilômetros.

Esforço em dobro para melhorar a posição na tabela nacional. O time está na terceira posição do ranking, com 1168 pontos, e o Tour do Brasil, que será disputado de 16 e 23 de outubro, é chance de ouro. Por isso, a escolha de Campos do Jordão como local de preparação foi feita para priorizar as etapas decisivas de montanha, que fecharão a disputa.

“Escolhemos Campos do Jordão como sede dos treinamentos por ser um lugar montanhoso e por ser a sede da penúltima etapa que consideramos chave na competição. Nós estamos bastante confiantes para a oitava edição do Tour do Brasil, ainda mais por contarmos com grandes atletas em nossa equipe. Temos vários representantes que tem condições de trazer bons resultados na prova, principalmente pela diversidade de estilos”, disse Eron Marun, técnico e coordenador da equipe, que já está em Campos do Jordão.

O técnico destacou alguns de seus atletas, que podem fazer a diferença no Tour do Brasil. Entre os nomes está o argentino Edgardo Simón. “Com a liderança do Edgardo e a força do José Eriberto, temos convicção de que podemos conquistar o pódio. Também temos bons representantes nas provas de sprint, como Kléber Ramos e Gustavo Costa. Já nas provas de montanha, temos competidores de alto nível, como Rogério Santiago e Marcelo Moser”, apontou Eron Marun, que promete brigar pelo título da prova.

Os 11 atletas pré-selecionados são: Edgardo Simón (Argentina), Alex Diniz, Walter Ribeiro Júnior, Adriano Martins, Kléber Ramos, Gustavo Costa, Jadson Prudêncio, Rogério Santiago, José Eriberto Medeiros, Marcelo Moser e Renato Ruiz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo