fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de Pinda sobe ao pódio na terceira etapa do Tour de San Luis

Foi muito disputada e vencida no sprint

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã) está na Argentina disputando a V edição do Tour de San Luis.

Nesta quarta-feira (19), foi disputada a 3ª etapa da competição, com um percurso de 164 km, entre Buena Esperanza e Villa Mercedes. Num percurso mais plano, o que favorece a equipe brasileira de Pindamonhangaba, Marcos Crespo fez bonito e cruzou a linha de chegada em 2º lugar, a frente de grandes nomes do esporte mundial.

A bela atuação de Crespo deu ao Brasil a primeira medalha na competição em 2011. Hector Figueira, companheiro de equipe de Crespo, ainda conseguiu um quarto lugar.

A disputa continua nesta quinta-feira (20), com a etapa de 19,5 km, uma das mais curtas da competição.

Marcos Crespo (esq.) sobe ao pódio da terceira etapa na segunda colocação

A equipe de Pindamonhangaba que disputa a prova é formada pelos ciclistas Matias Médici, Hector Figueras, Douglas Moy, Marcos Crespo, Adélio Silva, Tiago Fiorilli e  Tiego Gasparoto, além do técnico Benedito Júnior “Kid”, do auxiliar técnico Francisco Manzo, da massagista Daniela Nogueira e do mecânico “Mineiro”.

O Tour de San Luis teve início no último dia 17 e segue até o dia 23 de janeiro. A prova é organizada pelo governo Argentino e reúne algumas das melhores equipes e ciclistas do mundo.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo