fbpx

Red Bull Bragantino vence em casa pela Copa Sul-Americana

O Red Bull Bragantino fez o dever de casa nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista, mesmo com o time misto, não encontrou dificuldades para superar o Sportivo Luquenõ-PAR por 2 a 1 e assumir a vice-liderança do Grupo H. Thiago Borbas e Gustavinho, um em cada tempo, foram os autores dos gols.

Com mais três pontos, o Red Bull Bragantino chegou a seis, atrás apenas do Racing-ARG, líder com nove. O Coquimbo Unido-CHI é o terceiro com três, enquanto os paraguaios aparecem na lanterna, com zero pontos.

Com o time mesclado, o Red Bull Bragantino iniciou a partida sofrendo com o entrosamento e levou um susto no começo, quando Mana abriu o placar. Após revisão do VAR, o tento paraguaio foi anulado por impedimento. O time paulista demorou para se encontrar dentro de campo, deixando o adversário ter a posse da bola.

Quando encaixou, o Bragantino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Thiago Borbas saltou na primeira trave e testou para marcar, aos 27 minutos. O gol deixou o time à vontade em campo. Eric Ramires quase ampliou de peixinho e, logo depois, em contra-ataque, Laquintana perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro.

Na volta para o segundo tempo, Gustavinho, que entrou no intervalo, ampliou, com um minuto. O atacante recebeu na entrada na área e na primeira finalização acertou o ângulo, marcando um golaço.

Com a vantagem, o time paulista se permitiu “sofrer” na partida. Com o pé no freio, foi desacelerando a partida e deixando o time paraguaio crescer. Aos 30, após saída errada da defesa, Ferreira descontou. Apesar do gol sofrido, o panorama não se alterou e o Bragantino conduziu sem sustos a vitória até o apito final.

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 18h30, quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time paulista só volta a atuar daqui a duas semanas, contra o Racing-ARG, no Nabi Abi Chedid.

Botão Voltar ao topo