fbpx

“Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego” com inscrições abertas em São Sebastião

(Foto: Luciano Vieira/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, abriu inscrições para o programa estadual ‘Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego’ e programa municipal ‘Qualifica São Sebá’ de cursos profissionalizantes gratuitos on-line.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site: http://www.qualificasp.sp.gov.br até quarta-feira (24) e não haverá processo seletivo.

São 4.275 vagas para todos os municípios do estado, destinadas aos adolescentes e jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo.

As capacitações remotas oferecidas são de ‘Ajudante de Logística’, ‘Assistente Financeiro’, ‘Excel Aplicada a Área Administrativa’, ‘Gestão de Pequenos Negócios’, ‘Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais’, ‘Office 2019’ e integram o programa municipal ‘Qualifica São Sebá’.

O ‘Qualifica São Sebá’ tem como objetivo capacitar os munícipes para a geração de emprego e renda e empreendedorismo com as características econômicas da cidade.

De acordo com a SEDES, a comunicação de datas, horários de aulas e links de acessos aos cursos com os jovens inscritos é feita, exclusivamente, por e-mail, ao utilizar os dados pessoais de cada candidato, informados no ato de cadastro pelo governo estadual.

Mais informações no Departamento de Emprego e Renda, à Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 435, Shopping Pierotti, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-1600.

Serviço

Cursos gratuitos profissionalizantes on-line dos programas ‘Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego’ e ‘Qualifica São Sebá’

Vagas: 4.275 para todos os municípios do estado

Público-alvo: adolescentes e jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo

Cursos: ‘Ajudante de Logística’, ‘Assistente Financeiro’, ‘Excel Aplicada a Área Administrativa’, ‘Gestão de Pequenos Negócios’, ‘Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais’ e ‘Office 2019’

Inscrições: até o dia 24 de abril, somente pelo site http://www.qualificasp.sp.gov.br.

Botão Voltar ao topo