fbpx

Ocas serão reconstruídas no Parque do Trabiju em Pindamonhangaba

O investimento de R$ 549.185,55 advém do tesouro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que também desenvolveu o projeto, tendo apoio final da Secretaria de Obras e Planejamento para seguir para a Licitação

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, faz o lançamento do início das obras de reconstrução das ocas do Parque Municipal do Trabiju.

Neste primeiro momento, as ocas serão reerguidas, receberão cobertura antichamas, em substituição ao antigo sapê. (Foto: divulgação/PMP)

O evento contará com a assinatura simbólica do contrato com a empresa vencedora da licitação, Multivale Construtora LTDA, para a fase 1 da obra, contendo a reconstrução das ocas que foram consumidas por um incêndio em maio de 2018.

O investimento de R$ 549.185,55 advém do tesouro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que também desenvolveu o projeto, tendo apoio final da Secretaria de Obras e Planejamento para seguir para a Licitação. A área total é de 470,16 m². Neste primeiro momento, as ocas serão reerguidas, receberão cobertura antichamas, em substituição ao antigo sapê. Nas próximas fases da reconstrução, outras melhorias serão agregadas ao projeto.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a reconstrução das Ocas do Parque Natural Municipal do Trabiju se justifica, tendo em vista que está contemplado no Plano de Manejo a existência de espaços como esse na área de uso intensivo dentro do Parque. Por se tratar de Unidade de Conservação de Proteção Integral, a área de construções é reduzida, portanto mostra-se coerente que a utilização do espaço seja retomada com a construção de novas edificações que atendam às necessidades da população, bem como das instituições voltadas à pesquisa científica e estudantil.

Botão Voltar ao topo