fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposições históricas oferecem oportunidades educacionais únicas para crianças e adolescentes

Conheça a exposição que encantou o público contando de maneira tecnológica a vida do faraó Tutankamon

Conheça a exposição que encantou o público contando de maneira tecnológica a vida do faraó Tutankamon. (Foto: Divulgação)

As exposições históricas desempenham um papel fundamental na educação de crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado e estimulando o interesse pela história. Esses eventos proporcionam experiências tangíveis que ajudam a reter o conhecimento de forma duradoura, permitindo que os jovens explorem artefatos autênticos, aprendam sobre culturas antigas e compreendam eventos históricos de maneira mais profunda e significativa.

“TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA”, é um exemplo extraordinário do poder das exposições históricas de educar e inspirar os jovens. Ao explorar a vida e o legado do jovem faraó, os visitantes têm a oportunidade de se conectar com o passado de uma maneira única, estimulando sua curiosidade e compreensão histórica.

“Nosso objetivo com a exposição é trazer entretenimento e conhecimento para os visitantes. Enaltecemos a história de uma das principais figuras históricas em um ambiente repleto de diversão e informação”, diz Hugo Teixeira, diretor da exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA e CEO da Bem Comunicação.

Sobre o aprendizado por meio da vivência, consultamos 2 especialistas em educação que visitaram a exposição com seus alunos e elas avaliam como a imersão ajuda a fixar os conhecimentos.

“Exposições históricas oferecem uma oportunidade valiosa de complementar o currículo escolar, proporcionando experiências de aprendizado prático que podem inspirar os alunos e enriquecer sua compreensão da história. Essas experiências podem ser especialmente poderosas do ponto de vista da neuroaprendizagem, já que a exposição a novos ambientes e estímulos sensoriais pode fortalecer as conexões neurais e facilitar a retenção e o processamento de informações”, conta Rogéria Sprone, Diretora Pedagógica do Colégio Joseense e especialista em Ensino, Educação e Neuroaprendizagem.

A exposição tem atraído muitos egiptólogos, e pode ser também uma proposta para professores de arte e história, propondo uma atividade inovadora para seus alunos. “A exposição oferece uma experiência única, visto que a imersão proporciona um aprendizado significativo. Cada visitante traz um universo em si e de acordo com a sua própria sensibilidade e conhecimento, vive a experiência junto às artes visuais e sons com a realidade virtual. De fato, os alunos são os protagonistas da experiência sensorial na prática. A visita à exposição Tutankamon nos permitiu sair dos muros da escola, sair da leitura passiva dos livros e plataformas para vivenciar a imersão sensorial de uma maneira profunda e encantadora”, compartilha Eni Mistrello, artista visual e professora de arte.

Portanto, ao planejar atividades educacionais para crianças e adolescentes, a família pode considerar visitas a exposições históricas pode ser uma maneira eficaz de promover o aprendizado e o interesse pela história.

A exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, em exibição no Shopping Cidade São Paulo até dia 19 de maio, é apenas um exemplo das muitas oportunidades educacionais disponíveis para jovens interessados em explorar o passado. A exposição revolucionária que transporta os visitantes para o Antigo Egito através de um inovador espaço de metaverso e projeções em 4K. Esses recursos não apenas tornam a história mais acessível e interessante, mas também ajudam os jovens a desenvolver habilidades de pensamento crítico, criatividade e empatia ao se colocarem no lugar dos antigos egípcios. Além disso, a exposição promove uma compreensão mais profunda da cultura e das tradições do Antigo Egito, enriquecendo o aprendizado histórico de uma maneira memorável e impactante.

A exposição entra em seu mês final, mas ainda dá tempo de garantir os ingressos e fazer uma imersão pela vida de um dos faraós mais emblemáticos da história.

SERVIÇO – TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA
Local: 4º Piso Shopping Cidade São Paulo (em frente ao cinema)
Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100
Período: 19 de maio de 2024
Horário: Terça a domingo das 10h às 21h
Ingressos no local ou na Ticketmaster: https://www.ticketmaster.com.br/event/tutankamon-uma-experiencia-imersiva
Instagram: https://www.instagram.com/tutankamon.exp/

Botão Voltar ao topo