fbpx

Taubaté abre inscrição para curso de culinária italiana

O curso possui 15 vagas, com início dia 24 de abril, tendo duração de 12h, e será ministrado pela descendente de italianos Ana Carolina Pereira

O curso possui 15 vagas, com início dia 24 de abril, tendo duração de 12h, e será ministrado pela descendente de italianos Ana Carolina Pereira. (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará o curso “Resgatando tradições: memórias saborosas da nonna”, o qual abordará a culinária italiana.

O curso possui 15 vagas, com início dia 24 de abril, tendo duração de 12h, e será ministrado pela descendente de italianos Ana Carolina Pereira.

Com a proposta de proporcionar uma experiência cultural, o curso será dividido em três dias, sendo que o primeiro dia trará uma introdução à higiene e boas práticas de manipulação de alimentos, apresentação da oficina e aula prática de pão estrela. O segundo e terceiro dias serão de aulas práticas de marubim e molho caseiro, degustação com suco de uva, e Sciadune, respectivamente.

A inscrição começa nesta quarta-feira, 17, na Cozinha Experimental, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço de Taubaté. Não é permitido fazer a matrícula para terceiros.

Quem faltar no primeiro dia de aula perderá a vaga. O grupo só terá início com 70% de vagas preenchidas.

A Cozinha Experimental está localizada na rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, 70, no Jardim das Nações.

Botão Voltar ao topo