fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda vacina 1.060 pessoas no Dia D contra Gripe

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba imunizou 1.060 pessoas no Dia D de Vacinação contra Gripe, no sábado (13). O setor de vacinação informou que o número está abaixo do esperado.

“Disponibilizamos no sábado sete pontos diferentes de vacinação, com opções estrategicamente distribuídas em vários locais da cidade. Apesar disso, pouco mais de mil pessoas buscaram a vacina, cerca de 50% do que esperávamos. Vamos continuar com nosso atendimento de segunda a sexta-feira e esperamos que as pessoas compareçam. É uma vacina importante no calendário, principalmente porque é feita antes da chegada do período crítico da gripe. Deste modo, é preciso que os grupos prioritários busquem a vacina o mais rápido possível”, explicou a enfermeira Fernanda Hasman, responsável pela aplicação de vacinas em Pindamonhangaba.
Ela informou que “com o fechamento dos dados do Dia D, Pindamonhangaba chegou a 9.279 vacinados, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 17,01% do público alvo. O número ainda é baixo e precisos que as pessoas se conscientizem da importância da imunização”.

Fernanda informou que a imunização contra a gripe é direcionada para os grupos prioritários a partir dos seis meses, dentro do público estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Dias e horários de aplicação – As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: UBS Bem Viver, PSF Nova Esperança, PSF Arco-Íris, PSF Araretama III, PSF Cidade Jardim, PSF Jardim Imperial, PSF Jardim Bela Vista, UBS Azeredo, PSF Vale das Acácias, UBS Vila São Benedito, UBS Ipê II, CISAS, CIAF/UBS Centro, PSF Castolira, PSF Bom Sucesso, PSF Cruz Grande, UBS Vila Rica, UBS Crispim, PSF Santa Cecília, PSF Cidade Nova, PSF Triângulo, PSF Feital e PSF Jardim Eloyna, PSF Goiabal, PSF Jardim Regina.
Caso específico- PSF Campinas: às quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 13 às 15h30 (devido à reforma na unidade).

Confira o público alvo da vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde:
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
-Pessoas de 60 anos ou mais
-Gestantes
-Puérperas
-Indígenas
-Quilombolas
-Trabalhadores da Saúde
-Trabalhadores da Educação
-Pessoas com Deficiência Permanente
-Pessoas com Comorbidades
-Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
-Forças Armadas
-Pessoas em situação de rua
-Forças de Segurança e Salvamento
-Caminhoneiros
-Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
passageiros urbanos e de longo percurso
-Trabalhadores portuários
Todos as categorias profissionais elencadas para campanha precisam apresentar comprovante de vínculo empregatício. Pessoas com comorbidades precisam comprovar por meio de documento médico (receita do medicamento, por exemplo). Todas as pessoas, para se vacinarem, precisam estar com a carteira de vacinas em mãos e o CPF, preferencialmente, ou Cartão SUS.

Botão Voltar ao topo