fbpx

Pinda inicia aulas de Defesa Pessoal para mulheres e Hip Hop inclusivo

Apresentação dos projetos e aulas inaugurais aconteceram no Armazém da Lagoa

Isael Domingues fala durante apresentação das oficinas. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, fez o lançamento de duas iniciativas do programa Reinvente: Oficina de Defesa Pessoal para mulheres e Hip Hop inclusivo. A aula inaugural das modalidades aconteceu na noite da sexta-feira (12), no Armazém da Lagoa.

As aulas da oficina de defesa pessoal voltada para mulheres são ministradas pelo professor Rodrigo Nogueira Gasparini e direcionadas a mulheres a partir de 16 anos e ocorrerão semanalmente, com duração de 1 hora e 30 minutos. Além das técnicas de defesa e ataque, serão desenvolvidas habilidades como coordenação motora, concentração, disciplina, agilidade e autoconfiança. O programa inclui palestras teóricas e é totalmente gratuito. É importante ressaltar que participantes com problemas de saúde cardíaca ou na coluna devem apresentar autorização médica para participar.

As oficinas de Hip Hop inclusivo, com Mikaela Vitória, são estruturadas levando em consideração as habilidades e potenciais de cada aluno, com turmas em diferentes regiões da cidade e horários variados para atender a diversidade de públicos, incluindo pessoas com deficiência. Qualquer dúvida ou informação adicional sobre esta oficina pode ser obtida através do telefone (12) 3643-2223.

Turma do Hip Hop Inclusivo. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
“Essas iniciativas buscam não apenas oferecer atividades físicas, mas também promover integração social e autoestima. As aulas visam atender à população de forma inclusiva e acessível”, finalizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra Claudia Domingues.

GALERIA DE FOTOS

Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]

Botão Voltar ao topo