fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arte contemporânea é tema de exposição em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

O Centro Cultural de Taubaté está recebendo a exposição “Da linha à cor – elementos do desenho” do artista Kleber Marcelino, na Galeria Mestre Justino. A visitação pode ser feita até o dia 16 de abril.

A mostra contem sete obras interativas, que variam do desenho à instalações artísticas, enfatiza que a arte contemporânea pede um olhar diferenciado em sua apreciação, e faz com que o espectador se atente mais aos elementos ao invés da estética propriamente dita.

Na arte, é chamada de instalação um tipo de obra que utiliza o espaço como elemento fundamental. É uma linguagem relacionada à arte contemporânea e, na maior parte das vezes, é montada em espaços de arte, como museus e galerias. Entretanto, pode também ser realizada ao ar livre.

Esta exposição apresenta trabalhos com a utilização conceitual dos elementos visuais, com destaque para a linha, forma e cor. Ela tem função didática, para auxiliar o visitante a desenvolver a observação técnica de uma obra de arte.

O Centro Cultural está localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no centro de Taubaté, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O ARTISTA

Kleber Marcelino nasceu em Taubaté em 1984, e reside em Tremembé desde os seis anos de idade. Formado na Escola Maestro Fêgo Camargo, possui especialização em artes visuais pelo Senac de Curitiba. Participou de grupos de formação de artista em São Paulo, com curadores, em destaque no ateliê 397.

Os trabalhos do artista abrangem técnicas diversas, com maior produção em lápis grafite, tinta acrílica e giz oleoso.

Participante em diversas exposições coletivas, com destaque para o 2° lugar no Salão de Arte Contemporânea de Guaratinguetá e seleção para o concorrido Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto de Santo André.

Professor de desenho e pintura, Kleber já possuiu ateliê próprio e, desde 2017, atua na sala 26 do Centro Cultural de Taubaté.

Botão Voltar ao topo