fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Visando a saúde dos atletas, ciclismo de Pindamonhangaba deixa a Volta do Uruguai

Atitude se deu após vários integrantes da equipe terem sintomas com vômito e diarréia

Equipe no início da Volta do Uruguai. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba tomou a decisão de abandonar a Volta do Uruguai na quarta-feira (27), em meio a preocupações com a saúde, após múltiplos membros da equipe brasileira e de outros times apresentarem sintomas como vômito, diarréia e, em alguns casos, febre. Essa medida veio como um esforço para preservar a saúde e a segurança dos atletas envolvidos, já que a equipe liderava a competição.

Benedito Tadeu Júnior, conhecido como Kid, diretor da equipe de Pindamonhangaba, enfatizou a importância do bem-estar dos ciclistas ao instruir o técnico Francisco Manzo a retirar o time da competição. Reportagens indicaram que os sintomas poderiam estar ligados à contaminação por E. coli, possivelmente devido a algum problema alimentar enfrentado anteriormente.

“Prezamos pela saúde dos nossos ciclistas e então orientei ao Manzo para que deixasse a competição, mesmo com a liderança geral em nossas mãos, mas quando se fala em saúde e segurança, isso é o que é mais importante para nós”, afirmou Kid, ressaltando a prioridade dada ao bem-estar físico dos atletas sobre as conquistas esportivas.

O abandono aconteceu num momento chave da competição, quando Kleber Ramos se mantinha na liderança geral e se aproximava o contrarrelógio individual, modalidade na qual Magno Nazaret se destacava como um dos favoritos.

A equipe deixou o Uruguai nesta quinta-feira (28), seguindo para Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo